Movimento em Foco – Edição Março/2021 #21

Listen to this article

COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CHEGOU E REVOLUCIONOU A SEGURANÇA PÚBLICA

Inteligência Artificial (AI) está cada vez mais presente em nossas vidas, promovendo impactos significativos em várias áreas de atuação. Sua ampla aplicação vai desde o e-commerce, passando por vídeos games que emulam a realidade, robôs que auxiliam em cirurgias, sensorização e conectividade da indústria 4.0 até o aprimoramento da segurança pública por meio do municiamento de informações em tempo real para as forças de segurança.

De acordo com a previsão da consultoria Tractiva, até 2025 o mercado global de software para inteligência artificial irá faturar 118,6 bilhões de dólares.

Gradativamente, os recursos IoT vêm maximizando a eficiência das forças policiais ajudando a solucionar e a prevenir crimes.

Os dispositivos inteligentes podem, por exemplo, auxiliar a polícia no combate e furto de veículos, um dos crimes de maior incidência no Brasil.

A tecnologia dos equipamentos com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), aliado ao sistema de consulta e banco de dados podem reduzir essas estatísticas, uma vez que possibilitam a identificação e rastreio em tempo real de veículos roubados, suspeitos de participação em práticas criminosas ou infratores.

Leia na íntegra! →

origem: Como a Inteligência Artificial chegou e revolucionou a segurança pública – Pumatronix01

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.