Inteligência artificial acelera processo de sinistros da Youse

Escutar o áudio deste artigo

A Youse Seguros implementou a Inteligência Artificial como mais uma ferramenta para otimizar e aumentar a eficiência do processo de sinistros do Seguro Auto da insurtech. A tecnologia também permite que o pagamento de indenizações seja mais rápido, além de ajudar na prevenção de fraudes.

A iniciativa faz parte da parceria com empresas como a Cilia, desenvolvedora da tecnologia capaz de analisar os danos em um carro sinistrado por meio de fotos tiradas pelo celular do segurado, e a FRISS, empresa globalmente reconhecida como fornecedora de prevenção e detecção de fraudes com base em IA.

A ideia é possibilitar que o pagamento das indenizações seja feito em tempo real, de forma cada vez mais rápida. Assim que o segurado acionar o sinistro, a Inteligência Artificial se encarrega de analisar cada detalhe das imagens, tornando o processo instantâneo e aumentando a eficiência. Em poucas horas, o cliente poderá ter seu problema solucionado, agora de forma ainda mais online e com mais segurança.

“Através de algoritmos altamente avançados, combinados aos mecanismos de reconhecimento de imagem que utilizam inteligência artificial (IA), conseguimos identificar, classificar e distinguir imagens. Esses algoritmos ajudam a classificar imagens baseadas em aprendizado automatizado em categorias pré-definidas. Além de classificar, conseguem fazer detecção especializadas de objetos para cruzar com informações de uma peça com ou sem avaria”, explica Carvalho.

A tecnologia foi projetada com objetivo de fortalecer o processo de sinistros e ficará responsável por analisar o grande volume de acionamentos de vistorias online.

A ideia é possibilitar o pagamento do sinistro em tempo real, por meio de análise de fotos das avarias. A inovação traz um formato que dá mais autonomia e empoderamento ao cliente – tudo o que ele precisa está disponível no aplicativo, pronto para ser utilizado. Além disso, os custos podem ser reduzidos pela metade com a implementação, o que acaba beneficiando todos os lados.

 

origem: Inteligência artificial acelera processo de sinistros da Youse | TI INSIDE Online

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.