HID Global habilita os locais de trabalho a reabrir com segurança

HID Global habilita os locais de trabalho a reabrir com segurança, ao automatizar o distanciamento social entre os funcionários e o rastreamento de contatos

O ecossistema de Internet das Coisas (IoT) das organizações impulsiona a automação digital com novos recursos de segurança no local de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para os funcionários estão orientando a necessidade de automatização de processos para gerenciar o distanciamento social entre os funcionários e conduzir o rastreamento de contatos.

A HID Global, uma líder mundial em soluções de identidade confiáveis, anunciou acréscimos cruciais ao ecossistema de IoT dos Serviços de Localização HID, os quais simplificam e agilizam o gerenciamento desses protocolos e impulsionam a conformidade com os requisitos federais, estaduais e locais, auxiliando a impedir a exposição à COVID-19 no local de trabalho.

A nova aplicação de distanciamento físico dos Serviços de localização da HID para Segurança no Local de Trabalho, utiliza os transmissores HID BEEKS™ Aware em Bluetooth Low Energy (BLE), que alertam os funcionários quando eles estão a menos de 2 metros (6 pés) uns dos outros por um período de tempo determinado.

nova aplicação de rastreamento de contatos utiliza o mesmo transmissor HID BEEKS Aware ou um crachá/suporte de crachá BEEKS que é facilmente adicionável aos cartões de identificação existentes, proporcionando um rastreamento digital completo da localização e das interações ocorridas com um colaborador durante o expediente de trabalho. Isso possibilita reagir prontamente aos acontecimentos, ativando quando necessário os procedimentos de isolamento.

A aplicação de distanciamento físico está atualmente sendo preconizada e adotada por grandes instituições de saúde e organizações empresariais ao redor do mundo, inclusive na sede e fábrica da HID na América do Norte em Austin, Texas.

“Gerenciar digitalmente o distanciamento social é essencial para encorajar as mudanças comportamentais necessárias que criarão um ambiente mais seguro e protegido, no qual os funcionários se sintam confortáveis para retornar aos locais de trabalho”, afirmou Mark Robinton, Vice-Presidente de Serviços de IoT, Tecnologias de Identificação da HID Global.

“Nosso objetivo com os Serviços de localização da HID para Segurança no Local de Trabalho é usar nosso ecossistema de IoT já estabelecido para auxiliar as organizações a restaurar a produtividade com confiança, ao facilitar a adaptação de todos ao distanciamento físico no ambiente de trabalho e eliminar o trabalho manual no rastreamento de contatos”.

Como funciona?

Os empregadores definem as políticas de distanciamento e os parâmetros de alerta; pode-se criar zonas com geolocalização ao redor de áreas de alto tráfego (salas de descanso, corredores, saguões) para minimizar grandes aglomerações de pessoas.

Os transmissores BEEKS Aware BLE da HID são disponibilizados para funcionários, visitantes e contratados, que os devem portar durante o expediente de trabalho. Usando recursos ponto-a-ponto (P2P), o transmissor irá piscar e emitir um breve alerta sonoro quando os funcionários ficarem a menos de 2 metros (6 pés) de distância por mais de 2 minutos (ou conforme configurado pelo administrador).

Com o simples toque em um botão, relatórios detalhados possibilitam o rastreamento de contatos usando dados históricos de movimentação e interações para ativar os protocolos de segurança.

Para o rastreamento autônomo dos contatos, os empregadores podem associar a funcionalidade aos crachás de identificação de funcionários já existentes.

Ecossistema IoT comprovado

Os Serviços de Localização da HID já são amplamente utilizados pelas empresas da Fortune 500 para gerenciar a ocupação nas edificações, otimizar o uso do espaço em escritórios e fábricas, rastrear ativos e monitorar a condição de equipamentos.

As recentes adições de segurança no local de trabalho implementadas aos Serviços de Localização da HID ressaltam a capacidade do ecossistema de IoT de rapidamente escalar e se adaptar às exigências dinâmicas atuais dos hospitais, fábricas e organizações empresariais.

Seus recursos de análise e monitoramento em tempo real podem contribuir para a garantir a conformidade com diversos outros requisitos de segurança, tais como políticas de higienização das mãos e outras normas introduzidas como parte do “novo normal”.

As organizações são capazes de alavancar seus investimentos para além da atual crise de saúde global, uma vez que os Serviços de Localização da HID estabelecem as bases para incrementar facilmente ainda mais aplicações de IoT – sendo que todas podem ser gerenciadas centralmente em uma única plataforma.

origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.