Roteador AX2 Wi-Fi 6: conheça o novo modelo da Huawei

Listen to this article

Um lançamento da Huawei vem chamando a atenção dos consumidores, sobretudo por conta dos benefícios oferecidos pelo novo modelo: o roteador AX2 Wi-Fi 6. O dispositivo fornece alta velocidade de conexão para todos os momentos e consegue ser inovador em diversos aspectos. Além de mostrar ao mundo todo o seu desenvolvimento tecnológico, o item pode ser adquirido por um preço acessível.

Velocidade constante e conexão estável

Em linhas gerais, um roteador de internet é necessário para replicar um sinal com estabilidade em um ambiente sem o uso de fios. Imagine que todos os cômodos da casa conseguem aproveitar a internet sem fio por meio do modem instalado, mas o sinal é fraco no quarto. Difícil, não é mesmo? Nesse caso, um roteador pode ser a solução, pois as antenas do aparelho servem para captar o sinal e transformá-lo em algo potente.

O Huawei AX2 Wi-Fi 6 é uma solução robusta, com tecnologia avançada e detalhes de concepção que fazem toda a diferença no uso diário.

O roteador da Huawei vem equipado com

  • frequências de 5 GHz e 2,4 GHz. Ambas conseguem operar ao mesmo tempo e alternar automaticamente se for o caso, para que os dispositivos aproveitem a internet de um jeito mais fluido, garantindo a melhor conexão em cada um deles.
  • tecnologia Mesh, o aparelho assegura uma cobertura expansiva capaz de melhorar a conexão em todos os momentos
  • o modelo inclui um sistema de controle parental para o bloqueio de determinados sites que podem ser inadequados a algumas idades.
  • velocidade em dobro e chegando à impressionante marca de 11 Gbps

Ideal para quem trabalha em casa e necessita de internet estável ou para quem gosta de jogar constantemente em qualquer ambiente doméstico, o roteador pode ser muito útil, já que oferece conectividade sem interrupções. Com essa característica, aliás, é possível equipar a residência com eletrodomésticos inteligentes e sistemas de automação, pois a internet não o “deixará na mão“ em circunstância alguma — ideal para que a migração dos aparelhos ocorra plenamente.

Além disso, há uma vantagem para os ambientes que vão utilizar o modelo, pois inúmeros dispositivos podem ser conectados sem qualquer tipo de problema, indo de smartphones, tablets e computadores até video games. Portanto, além do suporte ao Wi-Fi 6 em 5 GHz, há cobertura de Wi-Fi expansiva por meio do HarmonyOS Mesh Plus, oferecendo conectividade em múltiplos pontos com a rede mesh.

Nesse contexto, o item oferece mais recursos para serem administrados pelo usuário diretamente do smartphone por meio de um aplicativo compatível, o Huawei Al Life, que garante a proteção de dados dos usuários, auxiliando em conexões melhores, tendo em vista que a usabilidade é bastante assertiva e prática em todos os sentidos.

A empresa ainda confirma o compromisso de que o novo modelo pode cobrir um espaço de 80 metros quadrados sem perda de velocidade.

Testes comprovam a eficiência do AX2 Wi-Fi 6

Caso tenha interesse e curiosidade, que tal conferir alguns dados de testes realizados pela Huawei no AX2 Wi-Fi 6? Por exemplo, com relação a downloads via Wi-Fi, no ambiente doméstico, com a conectividade em 5 GHz, a velocidade pode chegar a 200 Mbps por meio do 2.4G. Já com o 5G Wi-Fi 6, a velocidade pode chegar a 900 Mbps.

Além disso, com o roteador AX2 da HUAWEI, há autonomia com o app Huawei AI Life e conexão com a rede em todos os cômodos da residência, tendo em vista a cobertura da banda de 5 GHz — que também é ideal para jogos e streaming em alta velocidade.

 

origem: Roteador AX2 Wi-Fi 6: conheça o novo modelo da Huawei – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.