Acesso x Propriedade: Uma Consideração Fundamental de XaaS

Escutar o áudio deste artigo
A expansão das soluções de SaaS, PaaS e IaaS continua a mostrar um grande crescimento. De acordo com analistas da Gartner, serviços públicos de nuvem devem crescer 21.7% em 2022. Embora muitos dos principais motores forcem negócios a buscarem e implementarem soluções “as-a-service”, a demanda pode ser resumida a acesso ou propriedade.
Soluções baseadas em assinatura dão acesso a uma infraestrutura, aplicações e análises robustas e estão disponíveis em qualquer lugar com conexão à internet. Elas podem reduzir os custos de mão-de-obra relacionados à manutenção do sistema e gastos de capital se tornam gastos operacionais mais fáceis de controlar.
E se um serviço pode fornecer segurança, disponibilidade e os recursos necessários para apoiar sua aplicação, a escolha de uma solução XaaS ou “Tudo como Serviço” é justificada.

Mas embora as soluções XaaS possam oferecer vários benefícios, há uma vantagem emocional em ter algo à sua disposição, ao seu alcance, em seu estabelecimento ou rede privada.

Não importa quão seguro ou renomado seja o serviço, pode haver dúvidas se ele será o suficiente. No entanto, estamos mais e mais vendo soluções que substituem o acesso por propriedade em nossos cotidianos. Esta experiência diária impacta diretamente nossos sistemas de crença e como nos sentimos sobre a incorporação de soluções XaaS em nossas casas e negócios.

Quer saber mais?

origem: Anixter – Soluções de fio e cabo, rede, segurança e energia de utilidade

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.