Solutione inaugura escritórios com soluções distribuídas pela Anixter

Listen to this article

Empresa investe em showroom com salas de telepresença, videowall, videoconferência e automação audiovisual 

A Solutione, empresa que atua na área de soluções em telepresença, videoconferência e soluções em AV (audiovisual), vai inaugurar dois escritórios – um em Recife (Parque tecnológico Porto Digital) e outro em São Paulo (Brooklin), onde irão funcionar, respectivamente, uma sala de telepresença, um videowall e videoconferências em HD. O objetivo da Solutione é dispor de ambientes sofisticados e confortáveis, com tecnologias de comunicação unificada, para clientes e parceiros. Essas salas serão utilizadas como showrooms para que os interessados possam conhecer, testar e utilizar os recursos tecnológicos de última geração em telepresença, videoconferência, videowall e aúdio visual.


Para chegar a esses resultados, a Solutione investiu em soluções Polycom distribuídas pela Anixter Inc., líder mundial em distribuição de soluções de comunicação e segurança e de cabos elétricos e eletrônicos. A telepresença de São Paulo foi totalmente customizada para a  Solutione e equipada com a solução Polycom ATX para seis pessoas. Já o videowall, baseado em LFD bordless, terá gerenciamento de conteúdo multiformatos com diversas aplicações simultâneas em HD. As demais salas terão recursos de automação e videoconferências de uso executivo e para salas, também em HD.


Além dos equipamentos de videoconferência, videofones e telefones IP da Polycom, a Anixter distribuiu a infraestrutura de cabeamento Panduit, os sistemas de câmeras de segurança da Pelco e o sistema de telefonia com centrais Avaya. "Com esse ambiente totalmente estruturado e moderno, nossos clientes contarão com vantagens significativas na definição de seus projetos, pois terão a oportunidade de conhecer a tecnologia na prática” destaca Davison Souza, diretor da Solutione Recife, que escolheu a Anixter como distribuidora das soluções pelo pronto atendimento e logística eficiente e ágil. "Tínhamos que agilizar a preparação e montagem destes ambientes para atender às necessidades já latentes. A Anixter nos ajudou a atingir esse tempo ideal", enfatiza. 


A satisfação obtida com a instalação dos novos escritórios tem levado a Solutione a ampliar essa iniciativa. “Agora que os showrooms de São Paulo e Recife estão em operação, já iniciamos os trabalhos para a abertura de um escritório no Rio de Janeiro onde contamos com um time comercial e técnico. Não podemos parar”, resume Odair Tremante, diretor de operações da empresa.


Os interessados em conhecer os novos escritórios da Solutione devem entrar em contato pelos telefones (11) 5508-3330 ou (81) 21020030, ou ainda pelo site www.solutione.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.