Redwood®: solução da CommScope para redes de iluminação inteligente

Listen to this article

Capaz de reduzir os custos de iluminação em até 75%, a novidade da CommScope para redes de iluminação é focada em data center. Redwood é uma solução com lâmpadas LED, que consegue revelar novas eficiências em toda a operação. Sensores integrados detectam movimento, temperatura e níveis de luz, e informam esses dados abrangentes através de um software de fácil utilização da solução, transformando os dados de uso de energia em conhecimentos práticos que integram, através da sua API, com outros sistemas de construção para reduzir ainda mais os custos.

A rede de iluminação inteligente Redwood associa luzes LED de CD de baixa voltagem e faz a sintonização de nível de fixação para maximizar a economia de eficiência energética e integra sensores, compondo uma rede de sensores de alta densidade, que realizam um seguimento de movimentos, temperatura e luz. Além disso, inclui uma API para a integração de dados de sensores em BMS.

 Como resultado, aumenta a eficiência energética e reduz os custos, favorecendo a obtenção da certificação LEED e reduzindo o índice de PUE (Power Usage Efficiency ou Eficiência no Consumo da Energia), pois utiliza controles automatizados, políticas de programação, aproveitamento da luz do dia, escurecimento paulatino e recessos preconfigurados. Desse modo, os gastos gerais de energia elétrica não relacionados com o uso de computadores são otimizados, possibilitando, ainda, diminuição com os gastos de manutenção e troca de equipamentos.

Outro benefício relaciona-se aos sensores que detectam o movimento e, portanto, favorecem a análise da forma de ocupação do espaço e monitoram rotas de alto tráfego. Baseando-se nos dados sobre uso, a plataforma pode auxiliar no desenvolvimento de planos para melhor aproveitamento do espaço e no gerenciamento dinâmico das salas de reunião. Além disso, como a plataforma utiliza cabeamento de baixa voltagem sobre os cabos de dados existentes como infraestrutura, reduz custos de implantação e agiliza alterações em

software.

 A solução também se integra a outros sistemas do edifício através de uma API aberta, o que a torna mais ágil, personalizável e segura. Os dados vindos da rede de sensores podem ser usados para aproveitar ao máximo as oportunidades de eficiência ao longo de todo o edifício, incluindo os sistemas de dados, HVAC e segurança.

E mais: possui o Redwood Manager possibilita acesso Web seguro e simples por meio de um PC ou de um smartphone para o início de funcionamento, controle e geração de relatórios sobre a rede de iluminação e sensores. O relatório do painel de controle mostra a temperatura por setor do edifício, consumo de energia em geral e emite alertas de manutenção por meio de uma conexão segura.

origem: www.grupopolicom.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.