Mobotix inova e mostra alta tecnologia no Campus Party 2015

Listen to this article

Espaço futurista, em formato de OVNI, terá sistemas inteligentes de vigilância, com câmeras IP de alta resolução da alemã MOBOTIX

A solução de monitoramento inteligente da alemã MOBOTIX é uma das tecnologias que a Telefônica Vivo mostra, em projeto piloto, no espaço destinado a abrigar toda a tecnologia de conexão montada para a Campus Party 2015.

A parceria da Mobotix com a Telefônica Vivo tem o intuito de mostrar em seu estande, em formato de OVNI, a melhor tecnologia para vídeo monitoramento disponível no mundo. São 3 câmeras de última geração que fazem a vigilância do espaço.

A MOBOTIX é pioneira em câmeras IP de alta resolução, com tratamento descentralizado e tecnologia hemisférica. Traz ainda exclusivo sistema de vídeo analytics, que permite identificar movimentos intencionais, fazer alarmes inteligentes com a própria câmera, contar fluxo de pessoas entrando e saindo em perímetros virtuais. Além de disponibilizar mapa de calor, permitindo saber qual o local mais visitado do OVNI e o tempo de permanência lá.

As soluções de Vídeo Vigilância IP da empresa alemã, distribuídas no Brasil pela CLM, vão mostrar todas as possibilidades de monitoramento inteligente. As câmeras que estam no OVNI têm alta resolução e nenhuma parte móvel, com zoom completamente virtual. Isso remete à durabilidade do equipamento, que tem vida útil estimada em 10 anos. Outro diferencial é que as câmeras Mobotix propiciam processamento e armazenamento da imagem no próprio equipamento, diminuindo custos com banda larga e servidores de armazenamento.

De acordo com o CEO da CLM, Francisco Camargo, não se trata de simples câmera, mas de um sistema inteligente de vigilância, com câmeras IP de alta resolução, que possibilitam aos diversos segmentos do mercado, criar valor agregado ao monitoramento do seu ambiente com inteligência de negócio. O revolucionário Activity Sensor da MOBOTIX, que prioriza eventos importantes, reduz o número de alarmes falso positivos. “O sistema dispõe de alertas inteligentes que disparam apenas em situações realmente críticas, automatizando boa parte do trabalho de monitoramento”, completa Camargo. O Activity Sensor, disponível em todas as câmeras, é capaz de reconhecer “movimentos intencionais” e diminuir drasticamente o número de eventos, comparando com outras soluções de mercado.

A Mobotix é considerada o motor inovador de tecnologia na Alemanha, com câmeras IP e conceito descentralizado. É um conjunto robusto de equipamentos sem partes móveis, aliado à filosofia de software gratuito de altíssimo valor agregado. Converge para a solução ideal de vídeo monitoramento IP profissional com viés para Business Intelligence, atendendo também demandas crescentes para outras áreas e tornando viáveis, pela primeira vez, os sistemas de vídeo de alta resolução que não sobrecarregam a utilização dos recursos de rede.

“O sistema inteligente possibilita economia em número de câmeras por projeto, redução em equipamentos para gravação e armazenamento da imagem e menor uso de banda larga”, finaliza o Country Manager da MOBOTIX no Brasil, Marcelo Lanzuolo.

Origem: http://www.segs.com.br/info-e-ti/28594-mobotix-inova-e-mostra-alta-tecnologia-em-videovigilancia-com-a-telefonica-vivo-no-campus-party-2015.html

Engº Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.