Axis lança nova tecnologia de compressão

Listen to this article

Zipstream reduz necessidade de largura de banda em 50%

A Axis Communications desenvolveu uma tecnologia de compressão de vídeos chamada Zipstream, que permite aos clientes utilizarem uma menor largura de banda e menos espaço de armazenamento sem investir em novas câmeras ou softwares. Criada especificamente para aplicações de videomonitoramento, a tecnologia da Axis reduz os requisitos de largura de banda e armazenamento a uma média de 50% ou mais, e é totalmente compatível com o padrão de compressão H.264.
A tecnologia adiciona um novo módulo no mecanismo de compressão de vídeo da câmera IP, garantindo que detalhes importantes na imagem sejam priorizados no fluxo de vídeo, enquanto os dados desnecessários são compactados. Se antes era possível armazenar as gravações com qualidade HDTV em cartões de memória dentro das próprias câmeras por 5 dias, agora é possível prolongar o período para mais de 10 dias de gravação contínua com a mesma qualidade.

A tecnologia analisa e otimiza o fluxo de vídeo da câmera em tempo real. Cenas com detalhes forenses importantes, como rostos e placas, são isoladas e preservadas, enquanto outras áreas menos críticas, como paredes brancas e árvores, são filtradas.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-04-axis-lanca-nova-tecnologia-de-compressao-18995

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.