Plataforma de videomonitoramento

Listen to this article

A Genetec, fornecedora canadense de soluções unificadas de videomonitoramento, lançará a versão 5.3 da sua plataforma Security Center. O novo modelo desta plataforma aberta vem acompanhado de recursos novos como gerenciamento de vídeo IP, controle de acesso e sistemas de reconhecimento de placas de veículos.

As principais novidades incluem ferramentas que promovem a colaboração e compartilhamento de informações entre os operadores e organizações públicas e privadas, além de recursos que otimizam o uso de recursos de hardware existentes para melhor equipar as organizações e proteger seus profissionais e ativos. O Security Center 5.3 estará disponível para os parceiros de canal da Genetec e usuários finais no segundo trimestre de 2015.

Com a crescente adoção de câmeras multi-megapixel e introdução de dispositivos 4K, o Security Center 5.3 irá melhorar significativamente o desempenho do sistema na gestão de fluxos de vídeo de alta resolução. Por meio do uso de decodificação de vídeo acelerado por hardware, o Security Center 5.3 vai alavancar cartões de estações gráficas e unidades de processamento gráfico (GPU) embutidos, para decodificar vídeo e reduzir a demanda de processamento no CPU.

O Security Center 5.3 também vai introduzir uma investigação aprimorada e um fluxo de trabalho de exportação de vídeo que simplifica o compartilhamento de evidências com os investigadores e as forças da lei. Com o novo recurso de registro de incidentes, os operadores facilmente poderão gravar sequências de vídeo de múltiplas câmeras de um incidente, do começo ao fim, e, em seguida, exportá-los sem problemas em um único clipe de vídeo para análise por outros pesquisadores. Incidentes exportados podem ser revistos no Genetec Video Player, eliminando a necessidade de um aplicativo-cliente completo, garantindo a autenticidade do vídeo com marca d’água.

Para controle de acesso físico, o Security Center 5.3 vai oferecer uma variedade de novas funcionalidades que darão às organizações maior fiscalização para garantir o acesso em suas instalações. As melhorias incluem:
• Novas regras First-Person-In que fornecem controle granular de pontos de acesso ao supervisionar de uma equipe que não está no local.
• Regras Two-Person: mandato para vários portadores de cartões com informações em salas de segurança mais elevadas.
• Modo Visitor Escort que exige que os visitantes sejam acompanhados por uma equipe quando se desloquem pelas instalações. O Security Center 5.3 também apoiará formatos de cartão personalizados de 256 bits, fortalecendo as empresas para aproveitar a melhor tecnologia de cartão inteligente com os formatos mais avançados e seguros.

origem: http://revistasecurity.com.br/blog/plataforma-de-videomonitoramento/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.