Drip é uma central de segurança que gerencia câmeras no Apple Watch

Listen to this article

Maior segurança sempre é bem-vinda. Ainda mais quando gerenciá-la é uma tarefa fácil que não precisa ser realizada por empresas terceirizadas.

É o isso o que Drip quer oferecer diretamente no pulso dos consumidores, lançado na loja virtual do Apple Watch como um centro controlador de câmeras, permitindo que os fãs da gigante de Cupertino possam ver tudo o que está acontecendo dentro de suas casas na simples ação de abrir um app no relógio inteligente. Se o bandido entrar na residência, será abordado por um ‘big brother’ da vida real, pensando duas vezes antes de levar um objeto alheio.

Na imagem acima, é possível notar o quão simples é o funcionamento do Drip. No Apple Watch, a aplicação oferece a multimídia centralizada com câmeras conectadas a um certo número IP, usando tal codificação para receber a reprodução ao vivo da situação no ambiente onde o sensor fotográfico se encontra. Basta olhar para o gadget vestível em seu pulso para saber se seu lar está seguro, obtendo acesso à múltiplas câmeras que podem ser visualizadas individualmente, ou em uma galeria. O utilizador pode desligar cada conteúdo individualmente, facilitando a organização dos itens dispostos no pequeno display.

De fato, Drip é a primeira ferramenta para Apple Watch capaz de exibir vídeos em tempo real, pelo menos em relação aos aplicativos identificados até o presente momento. Consequentemente, a criação quebra uma barreira importante no iOS modificado especialmente para o visor diminuto, permitindo que novas ideias cheguem ao relógio inteligente para aproveitar a capacidade de receber informação em tempo real. Certamente, o mercado de eletrônicos de pulso deve crescer rapidamente nos próximos meses, sendo que, atualmente, já é possível até controlar um veículo por meio dos gadgets vestíveis.

Entretanto, unir a segurança gravada e o Apple Watch não é de graça. Para ter acesso ao Drip na App Store, o interessado deve desembolsar 3,99 dólares, um preço promocional 20% menor do que é cobrado normalmente. Na situação atual do primeiro relógio inteligente da gigante de Cupertino, o aplicativo será executado diretamente no iPhone, consumindo o desempenho e a carga da bateria do mesmo, mas na Worldwide Developer Conference, evento da Maçã marcado para 8 de junho, o SDK do smartwatch deve ser liberado, permitindo que as funções sejam realizadas no pequeno aparelho em si.

origem: http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n55435/controle-a-seguranca-da-sua-casa-no-apple-watch.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.