Software Motorola CommandCentral integra-se à plataforma em nuvem Avigilon Blue

Listen to this article

Essa integração ajuda a tornar os vídeos de empresas privadas mais acessíveis aos socorristas, expandindo a cobertura da infraestrutura de segurança da cidade

A Motorola Solutions anunciou a integração de seu software CommandCentral Aware ao Avigilon Blue, a plataforma de segurança de vídeo em nuvem da empresa.

Agora, os feeds de vídeo de empresas privadas que usam a plataforma Avigilon Blue podem funcionar perfeitamente com o CommandCentral Aware, software da Motorola Solutions que integra inteligência em tempo real remotamente no centro de comando para auxiliar oficiais em campo. A integração permite o acesso para agências de segurança pública, com autorização da empresa, com o clique de um botão – durante ou após um incidente – e permite que empresas privadas continuem a gerenciar e monitorar seus próprios feeds de vídeo e redes de câmeras.

Por exemplo, quando ocorre um assalto no estacionamento de um supermercado local, o feed de vídeo do estacionamento contém informações críticas para os socorristas. Com a permissão do supermercado, as agências de segurança pública podem acessar o vídeo através da plataforma Avigilon Blue a partir do incidente em tempo real, fornecendo uma percepção situacional valiosa antes que eles cheguem ao local. Os vídeos gravados também podem ser acessados após o incidente, o que pode ajudar a acelerar o tempo de resolução.

“Ao reforçar o CommandCentral Aware com vídeo e alarmes da plataforma Avigilon Blue, estamos ajudando a aprimorar parcerias público-privadas, uma abordagem para reduzir o crime por meio da colaboração entre cidadãos e agências de segurança pública”, explica John Kedzierski, vice-presidente sênior de segurança de vídeo Soluções, Soluções Motorola. “Essa integração ajuda a tornar os vídeos de empresas privadas mais acessíveis aos socorristas, expandindo a cobertura da infraestrutura de segurança da cidade e, finalmente, criando comunidades mais seguras”.

O CommandCentral Aware faz parte do conjunto completo de softwares do centro de comando da Motorola Solutions que trabalha para melhorar as operações desde o momento em que uma chamada de emergência é feita após a resolução de um incidente.

A plataforma em nuvem Avigilon Blue, disponível no aplicativo móvel ou no navegador de desktop, possui notificações baseadas em vídeo e acesso fácil e seguro a vídeos ao vivo e gravados.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.