Sistema de monitoramento visa combater violência em Parque Lagoas do Norte

Listen to this article

Foram instaladas 26 câmeras no local, interligadas a uma base móvel de acompanhamento

Na manhã desta terça-feira (25), foi inaugurado o sistema de videomonitoramento eletrônico na região do Parque Lagoas do Norte. Foram instaladas 26 câmeras no local, interligadas a uma base móvel de acompanhamento, que funciona como um centro de comando e controle.

Representando o prefeito Firmino Filho na solenidade de inauguração, o superintendente executivo da SDU/Centro-Norte, Ângelo Cavalcante, explica que a Central de Controle está montada em um ônibus, que oferece estrutura para os policiais fazerem o acompanhamento de tudo aquilo que é captado pelas câmeras. “Essa é uma maneira muito eficaz de prevenção e combate a crimes de diversas naturezas, pois, em caso de violação de lei, os policiais são acionados imediatamente e farão a patrulha pelo local”, conta.

Para dona Graça Soares, moradora do bairro São Joaquim, o sistema é uma resposta aos anseios da população: “Essa é uma conquista muito esperada por todos os moradores e agora nós estamos esperançosos que essa ação, enfim, combata a violência. Antes, mesmo a gente vendo a insistência da polícia, a constante ronda de patrulha, nós ainda ficávamos com medo de passear pelo Parque na parte da noite e essa falta de segurança também afasta os turistas. Agora, com o sistema de videomonitoramento, essa realidade vai mudar e vai melhorar em tudo. Na realidade, isso é um sonho de toda a comunidade que está sendo realizado”, avalia.

O sistema de monitoramento eletrônico integra as ações do programa Crack, É Possível Vencer, que envolve três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade.

“O Programa Lagoas do Norte possui um forte trabalho de envolvimento comunitário e desenvolve atividades educativas e de mobilização junto à população beneficiária. Nesse contexto, o Parque Lagoas do Norte se consolidou como um espaço de convivência comunitária e de prática esportiva. A instalação das câmeras irá fortalecer a participação comunitária e aumentar a segurança em todo o entorno do Parque, dando mais tranquilidade e qualidade de vida às famílias”, destacou o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim.

origem: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/sistema-de-monitoramento-visa-combater-violencia-em-parque-lagoas-do-norte-245299.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.