ONVIF publica versão para Profile A

Listen to this article

Com isso, membros e stakeholders poderão testar a conformidade com o padrão de controle de acesso

A ONVIF, iniciativa de padronização para produtos de segurança física baseada em IP, anunciou o lançamento de um Release Candidate para o Profile A, uma especificação que estabelece a interface para controle de acesso e expande as opções de configuração para os sistemas de controle de acesso em conformidade com o ONVIF.

O Release Candidate é uma versão com potencial para ser o produto final, pronta para ser lançada a menos que algum erro sério apareça.

O Profile A abrange funções de controle de acesso comuns e do dia a dia para usuários, como oficiais de segurança e recepcionistas, que dão ou retiram credenciais de empregados, criam ou atualizam tarefas e fazem mudanças nos privilégios de controle de acesso com o sistema.

Disponível para revisão no site da ONVIF, o Profile A permite a configuração dessas funções no nível do cliente de controle de acesso.

“O Profile A é o próximo passo no compromisso da ONVIF em permitir a interoperabilidade no mercado de controle de acesso, aumentando as funcionalidades e gerenciamento do sistema no nível do cliente”, disse Suresh Raman, da Siemens 

Technology, membro do grupo de trabalho da Profile A. “Esse novo perfil de configuração de controle de acesso completamenta o Profile C da Onvif para mover além do gerenciamento básico de eventos e controle de acesso de portas e ainda permitir a integração entre controle de acesso e sistemas de gerenciamento de vídeo IP quando combinado com o Profile C e o Profile S da ONVIF”, explica.

A ONVIF está disponibilizando está versão por seis meses, permitindo que membros e stakeholders façam uma revisão de implementação final. Quando esse processo for completado, a versao final será publicada e os provedores de tecnologia poderam testar seus produtos para verificar a conformidade com a versão final do Profile A. Esse processo é voltado a permitindo que os membros introduzam produtos compatíveis mais rapidamente quando a versão final do Profile A for lançada em 2016.

origem: http://revistadigitalsecurity.com.br/2015-10-onvif-publica-versao-para-profile-a-20377

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.