Bosch lança nova versão do Smart Safety Link

Listen to this article

Sistema integra painéis de incêndio e sistemas de evacuação por voz através de IP

A Bosch Security Systems lançou uma nova versão do seu Smart Safety Link, que integra painéis de incêndio e sistemas de evacuação por voz. 

O Smart Safety Link usa o protocolo IP para conectar os painéis de incêndio e os sistemas de evacuação com voz da Bosch, configurando-os adequadamente. Ele oferece suporte a cada conexão única, não importando quantas zonas tenham sido configuradas no sistema de evacuação. 

A conexão IP substitui quatro conexões baseada em relé por zona e, assim, diminui as dificuldades de instalação e propensão ao erro. Isto também aumenta a confiabilidade operacional, porque a conexão IP é supervisionada continuamente. Futuras extensões não mais exigem cabeamento adicional, porque podem ser implementadas através de software.

A nova versão do Smart Safety Link oferece suporte para o Painel de Incêndio Modular da Bosch Série 5000 e S Série 1200, assim como para os sistemas de evacuação por voz Prasideo e Paviro.

Dependendo da aplicação, um ou múltiplos sistemas de evacuação por voz são conectados aos painéis de incêndio em rede, permitindo o desenvolvimento de soluções customizadas. Esta flexibilidade e o design modular dos sistemas permitem que o instalador adapte facilmente a solução aos requisitos específicos do cliente. Além disto, o Smart Safety Link elimina a necessidade de instalar módulos de interface específicos entre os sistemas de evacuação por voz, simplificando o design da solução.

No caso de um alarme, o painel de incêndio pode ativar a zona respectiva dentro do sistema de evacuação por voz. Ao fazer isto, o Smart Safety Link permite que a evacuação seja adaptada dinamicamente à estrutura do prédio. Cada andar é individualmente tratado e evacuado com segurança, dependendo da situação. A equipe da segurança pode interagir com a solução, usando a tela de toque do painel de incêndio.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-bosch-lanca-nova-versao-do-smart-safety-link-20641


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.