Fluke Networks apresenta novo testador de certificação para inspeção de fibra óptica de extremidade dupla

O CertiFiber® Pro permite aos instaladores carregar, analisar e gerenciar os resultados dos testes de fibra e cobre a qualquer hora e em qualquer lugar

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, acaba de disponibilizar no mercado brasileiro seus novos testadores de certificação CertiFiber® Pro com capacidade de inspeção de fibra óptica de extremidade dupla. O novo equipamento faz parte da família de Testadores para Certificação de Cabos Versiv™, especialmente concebida para auxiliar os instaladores de infraestrutura de comunicação de dados a atingir a “aceitação do sistema”, tanto em soluções de redes com cabeamento de cobre como de fibra óptica, de maneira muito mais rápida, precisa e rentável.

De acordo com Richard Landim, especialista de produtos da Fluke Networks Brasil, a contaminação da terminação dos conectores é uma das principais causas de falha de fibras. “O teste de perda de fibra pode expor este problema, mas em muitos casos, as conexões sujas tornam o teste de fibra demorado e impreciso. Já que a sujeira pode ser um problema antes, durante ou depois do teste de certificação de fibra ótica, os dois lados de qualquer conexão devem sempre ser limpos e inspecionados”, alerta Landim.

A capacidade de inspeção de fibra óptica de extremidade dupla do CertiFiber® Pro da Fluke Networks permite a verificação e certificação dos terminais do conector de fibra óptica pela IEC 61300-3-35, em ambas as extremidades de seu link de fibra, em menos de dois segundos, eliminando etapas redundantes e garantindo que todos os testes sejam realizados corretamente já na primeira vez. Além disso, a ferramenta possui uma interface que simplifica a configuração, elimina erros e acelera a resolução de problemas.

Além de agilizar cada etapa do processo de certificação de fibra, o conjunto de testes de perda óptica CertiFiber® Pro, analisa resultados de testes e cria relatórios profissionais por meio do LinkWare™ Live, software de gerenciamento baseado em nuvem da Fluke Networks. Assim, os instaladores podem alcançar uma maior rentabilidade do projeto; aumentar o potencial de sucesso do projeto; e usar suas análises únicas e de benchmarking para melhorar os esforços de instalação, certificação e troubleshooting em campo.

O CertiFiber® Pro possibilita a inspeção da fibra óptica de extremidade dupla de duas maneiras. A primeira, atuando como uma unidade principal e a segunda, funcionando como uma unidade remota. Ainda é possível utilizar a unidade principal como unidade remota e, neste caso, uma interface de tela sensível ao toque fica disponível na extremidade remota, proporcionando a oportunidade de inspecionar visualmente os terminais da fibra.

“O novo recurso de inspeção de extremidade dupla é um grande avanço para a produtividade e a eficiência do processo de certificação de fibra óptica. Esta capacidade do CertiFiber Pro testar fibras em ambas as direções vai economizar tempo dos instaladores, reduzir significativamente os custos e finalizar os testes de certificação em tempo recorde”, finaliza Landim.

origem: www.flukenetworks.com/br.

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.