Vivotek lança linha de soluções IP com H.265

Listen to this article

A Vivotek anunciou novas soluções de vigilância com codificação H.265/HEVC. A nova linha inclui câmeras de rede de 3 e 5 megapixels, NVRs e VMS profissionais. 

Para maximizar a eficiência do armazenamento e do uso de banda, a Vivotek também apresentou a tecnologia Smart Stream II. Segundo a empresa, a combinação do Smart Stream II e do H.265 diminui o consumo de banda em até 80% se comparados a sistemas utilizando H.264.

“O Smart Stream II pode otimizar resoluções para um objeto ou área designada para maximizar a eficiência de banda”, explica Tim Su, diretor de Marketing da Vivotek. “Ao combinar o H.265 e o Smart Stream II, nós conseguimos entregar o sistema mais eficiente possível”, continua.

Primeiramente, a Vivotek apresentará as câmeras V-Pro H.265, uma linha de câmeras de 3 e 5 megapixels de vários tipos. Equipados com as tecnologias WDR Pro e SNV (Supreme Night Visibility), a nova linha garante boa qualidade de imagens sob qualquer condição de iluminação. Para começar, há os modelos tipo box com porta Gigabit Ethernet, para a transmissão de dados mais rápida, e a função Snapshot Focus, que permite o foco da câmera mesmo com objetos em movimento. Para ambientes agressivos, as câmeras bullet de exteriores possuem certificação IP66 e IK10 com uma variação de temperatura de operação de -50ºC a 50ºC.

Assim como essas novas câmeras, a Vivotek está apresentando dois NVRs compatíveis com H.265, o ND9541 de 32 canais e o ND9441 de 16 canais. Ambos suportam até 24 TB de capacidade de armazenamento com 4 baias de disco rígidos. Oferecem também a função de de-warping que permite que imagens panorâmicas sejam gravadas enquanto que áreas de interesse são mostradas com um detalhamento mais fino. Graças ao aplicativo EZConnect, os usuários podem monitorar remotamente seu sistema de vigilância de qualquer dispositivo iOS ou Android.

Por fim, a Vivotek também anunciou a nova geração do seu VMS, VAST versão 1.11. Essa nova versão suporta o codec H.265 e é comercializado como uma licença de software. Com isso, os usuários não tem mais que se preocupar com custos e riscos de conectar um dongle USB no sistema. O novo VMS também incorpora a função Intelligent Alarm Management, que permite que a equipe de segurança grave rapidamente os alarmes e tome notas para uma pesquisa rápida e um gerenciamento eficiente.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-vivotek-lanca-linha-de-solucoes-ip-com-h265-20552

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.