Southwest Microwave lança o UniZone

Listen to this article

Sensor de detecção de instrusão para cercas é voltado para a proteção de pequenas infraestruturas críticas

A Southwest Microwave está continuando sua expansão agressiva do seu portfólio de sistemas de detecção de perímetro inteligente, o Intrepid, com o lançamento do sensor de detecção de cercas UniZone.

Oferecendo uma fácil instalação e implementação, o UniZone é um sensor de intrusão autônomo de alta-performance, desenvolvido para proteger pequenas infraestruturas críticas vulneráveis à sabotagem, ataques terroristas e ameaça aos ativos.

Baseado na tecnologia de sensor inteligente MicroPoint com capacidades de trabalhar em ambientes externos hostis, o UniZone protege até 200 metros lineares de uma linha de cerca. Projetado para uma rápida e fácil instalação e programação, o sistema funciona com um sensor UniZone instalado na cerca ou próximo a uma zona de controle, conectado a um cabo revestido com sensor MicroPoint na cerca ou em cima dela para detectar cortes ou pessoas tentando pular a cerca. Blindagem avançada e proteção a surtos tornam a solução ideal para ambientes que sofrem grande interferência de RF ou eletromagnética.

O processo de montagem é simples. O instalador usa uma conexão USB em um notebook para configurar e calibrar o sistemas através de um assistente de instalação amigável ao usuário. LEDs no sensor identificam a entrada de energia, estado do alarme, notificação de falhas e distúrbios no sensor.

“O UniZone incorpora a inteligência de sistema superior que posiciona nossa linha completa de detectores de cercas Intrepid como líder da sua categoria, dimensionado para proteger eficientemente pequenos perímetros como aqueles em volta de torres de celular, reservatórios de água, tanques de armazenamento de combustíveis, entre outros”, disse Bob Kirkaldie, diretor de vendas da Southwest Microwave.

Como todos os sistemas de detecção da Southwest, o UniZone emprega a tecnologia patenteada Point Impact Discrimination para monitorar precisamente a atividade através do cabo de sensor em células de 1.1 metros permitindo que o sistema analise as características de cada distúrbio e detecte o corte da cerca ou tentativas de pulá-la, enquanto que ignora o ruído do ambiente como o vento, a chuva ou o tráfego de veículos.

Kirkaldie ainda explica que os sensores convencionais usam apenas uma configuração de sensitividade de detecção por segmento do alarme. Já o UniZone utiliza um processo de calibração por software proprietária – Sensitivity Leveling – que leva em consideração as variações no material da cerca ou na tensão, otimizando a sensitividade em cada uma das células de 1.1 metro. O resultado, segundo o executivo, é um sistema de detecção de intrusão uniforme em toda a extensão da cerca.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-03-southwest-microwave-lanca-o-unizone-21165


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.