Tyco Storefront Visibility ajuda na prevenção de furtos e perdas de mercadoria

A solução combina o hardware Sensormatic Synergy, a plataforma TrueVUE e tecnologias RFID e EAS AM

A Tyco Retail Solutions, divisão da Tyco para soluções para o varejo, desenvolveu uma solução para prevenir as perdas e furto de mercadorias em lojas que combina o hardware Sensormatic com a plataforma de software para varejo TrueVUE.

A aplicação de visibilidade para lojas, chamada Storefront Visibility, aproveita as tecnologias de identificação por rádio frequência (RFID) e de proteção eletrônica de artigos com sistemas acustomagnéticos (EAS AM), com o objetivo de oferecer dados que ajudam a reduzir a perda desconhecida de mercadoria. A proteção EAS AM oferece proteção antifurto enquanto que o componente RFID oferece informações mais detalhadas.

A nova aplicação para lojas pode ser estratificada em soluções de inteligência de inventário baseada em RFID em nível de item para identificar as causas de divergências de inventário no perímetro da loja, o que dá benefícios adicionais ao usuário.

Ao conectar o hardware de detecção Sensormatic Synergy com a plataforma TrueVUE, os varejistas obtêm informações de visibilidade item por item em situações de furto de mercadoria. Os varejistas, com essa informação analítica, podem reconhecer quais itens saem da loja sem uma adequada transação, reabastecer os bens furtados, responder às mudanças nas tendências de furtos e definir alarmes diferenciados com base no valor da mercadoria.

Essa solução de visibilidade se integra com câmeras compatíveis para a verificação de vídeo em caso de alarme. Essa imagens podem ser utilizadas para a análise policial e podem ser compartilhadas com outras lojas, cadeias varejistas e agências da lei para oferecer informações de reconhecimento de suspeitos.

“Ao aproveitar essa aplicação para obter maior visibilidade em uma loja, os varejistas podem expandir os benefícios das instalações de RFID existentes”, aponta Nancy Chrisholm, presidente da Tyco Retail Solutions. “Também é um ponte de acesso ideal para aqueles varejistas que buscam começar a experimentar os benefícios desta tecnologia como uma solução para prevenção de perdas em suas lojas”, ressalta.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.