Agent Vi apresenta SaaS de analíticos de vídeo baseado na nuvem

Listen to this article

Sistema permite a incorporação de analíticos em centrais de monitoramento sem a necessidade de um servidor local dedicado

A Agent Video Intelligence (Agent Vi), provedora de softwares de analíticos de vídeo de arquitetura aberta, anunciaram o lançamento do innoVi, seu novo software-as-a-service (SaaS) baseado na nuvem. O innoVi inicialmente inclui uma variedade de aplicações de analíticos de vídeo em tempo real desenvolvidos para analisar o vídeo capturado por câmeras de segurança e automaticamente detectar e emitir alertas para brechas de segurança.

O innoVi é baseado na arquitetura de processamento de imagem patenteada da Agent Vi que distribui as tarefas de processamento de imagem entre servidores e dispositivos paralelos. Ao empregar a infraestrutura da nuvem da Amazon, nenhum servidor dedicado é necessário no local para os analíticos de vídeo. Além disso, a arquitetura única elimina a necessidade de fazer o stream do vídeo para a nuvem, apresentando uma solução ideal para ambientes com baixa largura de banda disponível e permitindo a integração de um número ilimitado de câmeras.

A oferta inicial do innoVi inclui uma se´rie de recursos desenvolvidos especialmente para atender as necessidades de centrais de monitoramento, permitindo que eles escalonem suas operações de monitoramento com facilidade e flexibilidade e aumentem seu nível de segurança e resposta à incidentes oferecidos aos seus clientes. O innoVi é ofertado em um modelo de pagamento por uso mensal, economizando custos de capital tipicamente associados com instalações de analíticos de vídeo.

“O innoVi está aí para revolucionar a indústria de videovigilância, começando com o mercado de centrais de monitoramento e graduamente expandido para outras verticais”, aponta Itsik Kattan, CEO da Agent Vi. “A nossa arquitetura de software patenteada, que permite o uso da computação na nuvem sem a necessidade de transmitir o vídeo para a nuvem, nos permite introduzir facilmente novas capacidades como pesquisa de vídeo, inteligência de negócio e aplicações de big data”, ressalta.

O gerente de produtos da empresa, Zohar Adler, ainda acrescenta que o sistema suportará todos os tipos de câmeras de segurança, permitindo que as centrais de monitoramento utilizem seus modelos de câmeras preferidos, sem a necessidade de instalar tipos específicos de câmeras; “A enfâse principal do projeto deste produto foi que ele fosse fácil de configurar e usar, o que permite que o innoVi incorpore câmeras em minutos, sem a necessidade de configurações complexos e processos de calibração”, finaliza.

Empresa apresentará o sistema no estande da Axis Communications no ISC West, que acontece entre os dias 6 e 8 de abril, em Las Vegas, nos EUA.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-04-agent-vi-apresenta-saas-de-analiticos-de-video-baseado-na-nuvem-21349


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.