Telebras vai aprimorar gestão e monitoramento da rede com CPqD

Listen to this article

O CPqD acaba de assinar contrato com a Telebras para o fornecimento de sua solução de suporte a operações CPqD OSS Suite, atualmente já utilizada pelas principais operadoras de telecomunicações do país. O contrato firmado tem duração de dois anos, período em que o CPqD prestará uma série de serviços associados à implantação do sistema.

“Mais do que consolidar nossa posição de parceiro das principais empresas de telecom do País, esse acordo com a Telebras está alinhado ao papel estratégico desempenhado pelo CPqD em seus quase 40 anos de existência”, enfatiza o presidente da organização Sebastião Sahão Júnior.

Com a adoção da solução CPqD OSS Suite, a Telebras terá uma ferramenta de gestão e monitoramento da sua rede de telecomunicações, que cobre todo o território nacional. É um sistema integrado que reúne, em uma única plataforma, todos os componentes necessários para automatizar os processos relacionados à operação. Com isso, o CPqD OSS Suite propicia uma visão completa da rede, aumentando a sua disponibilidade e a eficiência dos serviços prestados aos usuários.

“A implantação dessa ferramenta vai possibilitar à Telebras trocar os sistemas alugados por um mais avançado e direcionar seus investimentos para a melhoria do sistema da empresa e garantir a entrega de serviço com melhor qualidade”, destaca o diretor Técnico-Operacional da Telebras, Paulo Kapp.

A assinatura do contrato ocorreu após o CPqD vencer o leilão promovido pela Telebras e de comprovar, em uma prova de conceito (que durou cinco dias), que sua solução atende a mais de 2 mil requisitos funcionais estabelecidos no edital da empresa de telecomunicações. Além das licenças do sistema, o CPqD vai fornecer os serviços de conversão de bases de dados, implantação, treinamento e operação assistida.

Origem: http://www.bitmag.com.br/2016/04/telebras-vai-aprimorar-gestao-e-monitoramento-da-rede-com-cpqd/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.