Aviotec da Bosch – agilidade na detecção de incêndio por imagem

– Identificação antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrarem
– Tecnologia mais confiável e com menor índice de alarmes falsos
– Facilidade de instalação e economia com a manutenção                               

A divisão de Sistemas de Segurança da Bosch disponibiliza no mercado o Aviotec, uma nova tecnologia para detecção rápida de incêndio por meio de imagem gerada a partir do foco. Esta solução identifica o incêndio antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrarem, emitindo um alerta em questão de segundos. Graças ao imediatismo e assertividade que o equipamento proporciona, as chances de danos são amplamente reduzidas.

Indicado para aplicação em edificações amplas e com pé direito alto, como indústrias, armazéns e aeroportos, o Aviotec ch ega para complementar o portfólio de tecnologias da marca com foco em incêndios, que também pode ser instalada em ambientes hostis com alta intensidade de pó, umidade, etc.

Detecção do foco de incêndio na origem
O Aviotec utiliza algoritmos de análise inteligente, por isso consegue identificar focos de fumaça e/ou chamas assim que a câmera capta a imagem e, na sequência, emitir um alarme. Além disso, esta inovação da Bosch diferencia incêndios reais de outros tipos de alterações na área monitorada como, por exemplo, fumaça de cigarro, o que garante uma detecção muito mais confiável e com menor índice de alarmes falsos.

Com um sistema de gestão de vídeo, é possível ainda obter imagens ao vivo e os alarmes são transmitidos através de uma rede para um centro de monitoramento. Esta solução permite o acesso às imagens com qualidade HD em tempo real, inclusive por meio de dispositivos móveis. Assim, a equipe de combate a incêndio pode ter uma boa compreensão da situação mesmo antes de chegar ao local.                               

Facilidade e economia
Estas novas câmeras são fáceis de instalar e exigem pouca manutenção em relação aos demais equipamentos para detecção de incêndio. Com a utilização do Power over Ethernet (PoE) é possível ainda eliminar a necessidade de fontes e de cabos de energia individuais, o que faz o Aviotec uma solução mais viável e econômica. 

origem: http://www.inpresspni.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.