Cisco apresenta a plataforma Tetration Analytics

Listen to this article

A Cisco apresentou a Tetration Analytics, uma plataforma concebida para ajudar as organizações a obter uma completa visibilidade de todos os elementos do data center em tempo real.

A Tetration foi concebida para ajudar a obter uma visibilidade completa e ubíqua em todo o data center, utilizando tanto sensores de software no servidor como sensores de hardware na rede que monitorizam metadados pacote a pacote ou até uma combinação de ambos.

Ao executar uma avançada analítica em tempo real e oferecer dados processados com elementos visuais fáceis de entender, a Tetration proporciona informação crítica para as operações de data center, incluindo visibilidade de aplicações, simulação de políticas e análises do seu impacto, gestão do cumprimento das regulações e análise do fluxo de rede.

Os sensores de software são instalados nos servidores, sejam máquinas virtuais ou equipamentos físicos. Na sua primeira versão, a Tetration suporta servidores host Linux e Windows no caso dos sensores de software, ao passo que os sensores de hardware são integrados nos ASICs dos switches Cisco Nexus 9200-X e Nexus 9300-EX para recompilar os fluxos de dados de todos as portas a nível de linha.

Uma só appliance da Tetration pode monitorizar até um milhão de fluxos únicos por segundo. Tanto os sensores de software como de hardware comunicam os dados de fluxos e a plataforma Tetration Analytics em tempo real. A plataforma pode ser instalada em qualquer data center equipado com qualquer tipo de servidores e de switches de rede.

Disponível em Julho de 2016, a primeira versão da Tetration será uma appliance em rack que se implementa localmente no data center dos clientes (on-premise).

origem: http://www.pcguia.pt/2016/06/cisco-apresenta-a-plataforma-tetration-analytics/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.