Milestone Lança XProtect 2016: Foco no Cliente e no Poder das Parcerias

Listen to this article

O rápido Ciclo de desenvolvimento para o software de gerenciamento de vídeo gerenciamento Milestone vai agora permitir uma resposta mais ágil às mudanças que o mercado requer. Novas funcionalidades auxiliam na rápida implantação do sistema e otimizam as operações cotidianas com uma mentalidade voltada para as redes e para a mobilidade.

A Milestone Systems, empresa de software de gerenciamento de video-vigilância IP (VMS) baseado em plataforma aberta, lançou a nova versão do XProtect VMS, linha de produtos líder de mercado, para parceiros e clientes. 

As demandas dos Parceiros estão no foco

As mudanças em ritmo acelerado em nosso mundo exigem ciclos de desenvolvimento de produto curtos. Em resposta a comunidade de parceiros Milestone, melhorias expressivas foram realizadas no software XProtect, para permitir lançamentos de produtos freqüentes. Três principais releases do VMS/ serão entregues por ano, além das releases bi-mensais de device-packs com suporte para novas câmeras e produtos de terceiros. O cronograma anual com lançamentos múltiplos garantirá a Milestone, poder responder rapidamente às demandas do mercado, com um calendário mais frequente que permitirá a implementação de novas funcionalidades e a evolução dos recursos dos produtos existentes, em um prazo muito curto. A versão XProtect 2016 representa o maior esforço de desenvolvimento já realizado pela Milestone.

A Milestone também criou novos testes beta-lab para os Parceiros de Soluções Milestone (MSPs). Isto permite aos desenvolvedores um primeiro contato com as novas opções de integração, novas funcionalidades na linha de produtos VMS e a possibilidade de ter um contato direto com as equipes de desenvolvimento da Milestone. Esse feedback contribui para as futuras evoluções do VMS e das integrações com os MSPs.

Estamos muito entusiasmados em colocar ainda mais foco em nossos parceiros de desenvolvimento em plataforma aberta, pois estamos efetuando a transição do desenvolvimento de nossos produtos para processos orientados para o mercado e para os parceiros”, informou Bjørn Eilertsen, Vice-Presidente de Produtos Corporativos da Milestone Systems.

No controle como nunca antes 

Dando sequência ao compromisso contínuo da Milestone em maximizar o valor dos negócios envolvendo os sistemas de gerenciamento de vídeo-vigilância (VMS), para seus parceiros e os clientes, o tema definido para o XProtect 2016 é ‘No controle como nunca antes’. Isso destaca o foco desta versão nos parceiros e nos usuários finais.

Beneficios para os usuários:

  • Melhor desempenho do sistema – a decodificação via hardware com o XProtect 2016 permite o uso da mais recente tecnologia de câmeras 4K / UHD e melhora consideravelmente o desempenho da renderização do vídeo. Um monitor extendido do sistema oferece uma visão geral em tempo real do status do sistema para habilitar o serviço pró-ativo. Novas funções permitem aos usuários mover dispositivos entre os servidores viabilizando as expansões do sistema simplificadas.
      

  • Otimização do Tratamento de Incidentes  o Smart Wall foi otimizado com conteúdo dos alarmes, imagens, bookmarks, mapas e muito mais, para melhorar o tempo de resposta aos incidentes e o foco operacional. O XProtect 2016 está introduzindo o “Push Notification” que notifica um usuário remoto de um alarme (incluindo instruções e vídeo). O vídeo também pode ser transmitido a partir da câmera do próprio dispositivo móvel, para o XProtect, para compartilhar e registrar os incidentes onde quer que eles ocorram.

  •  

  • Aperfeiçoamento do Vídeo – o Milestone XProtect LPR e o XProtect Access (anteriormente denominado XProtect Access Control Module) foram aperfeiçoados. O XProtect Transact 2016 para soluções de varejo, foi ainda mais integrado com a aplicação cliente XProtect Smart Client, permitindo a investigação de incidentes de forma mais eficiente. 

Para os parceiros:                

  • Implantação e operações dos usuarios aprimoradas – a manipulação das licenças foi simplificada para facilitar a instalação mais rápida e simplificar as atualizações. Os sistemas off-line têm agora muito mais flexibilidade no licenciamento, sem a necessidade de estar online. O Smart Connect faz com que seja mais fácil configurar usuários móveis. O Painel do Cliente, sistema de monitoramento remoto online, permite o serviço pró-ativo através dos parceiros da Milestone, para garantir operações otimizadas, e isto foi ampliado no XProtect 2016 com a capacidade de documentar o histórico de manutenção e de desempenho do sistema.

Comece simples, cresça rápido

Como o VMS Milestone está baseado em uma arquitetura de plataforma aberta com foco em sistemas distribuídos, a capacidade de um sistema de vídeo-vigilância com o Milestone pode ser estendida para atingir milhares de câmeras. O Milestone Interconnect permite aos sistemas XProtect e aos NVRs Husky da Milestone, estarem conectados em rede para formar infraestruturas robustas e fiáveis. O usuário é capaz de iniciar com um sistema autonômo de pequeno porte e de expandir suas capacidades quando necessário, sem discontinuidades.

“As muitas melhorias no XProtect 2016 permitem aos usuários benefíciar de um sistema de gerenciamento de vídeo-vigilância fácil de utilizar, eficiente, e capaz ser atualizado para toda necessidade futura,” informou Janne Jacobsen, Vice Presidente de Produtos Professionais da Milestone Systems. 

Colocar o usuário no controle com as aplicações avançadas do client

A necessidade dos operadores de avaliar e responder rapidamente aos incidentes é a principal razão do projeto para a próxima geração das aplicações cliente Milestone XProtect e Smart Wall. O objetivo é proporcionar um melhor foco operacional, com a capacidade de exibir as informações através do foco no vídeo, proporcionando maior controle das funções e flexibilidade na visualização.

  • O cliente XProtect Smart Wall 2016 exibe vídeos de várias origens, mapas interativos, alarmes e mensagens de texto para uma expressiva evolução do reconhecimento situacional.
     

  • O cliente XProtect Web foi atualizado para realizar pesquisas e exportação nas gravações de múltiplas câmeras, permitindo o acesso ao VMS a partir de qualquer navegador compatível.
     

  • A nova versão do Milestone Mobile oferece um processo de configuração simplificado através do serviço online Milestone Smart Connect. Isto viabiliza aos parceiros da Milestone, implementar soluções móveis mais facilmente.

A estreita parceria com a Intel tem feito da aceleração de hardware uma parte integrante das aplicações do cliente XProtect Smart e XProtect Smart Wall, reduzindo de maneira significativa a carga do sistema. A carga do processador utilizada para a renderização pode ser reduzida em até 75 por cento, utilizando a tecnologia de vídeo Intel Quick Connect, disponível nos processadores Intel mais recentes. Isto viabiliza uma economia nos investimentos em hardware, permitindo uma apresentação do vídeo muito mais fluída.  
 

Integração ONVIF – prova da real abertura

Sendo um dos primeiros fabricantes de VMS, a Milestone está introduzindo uma interface ONVIF aberta para acessar as câmeras e as gravações nos sistemas VMS XProtect e Milestone Husky. A ponte de integração com ONVIF permite a um sistema XProtect funcionar com um conjunto de câmeras ONVIF para um outro VMS. Isto viabiliza a simplificação das integrações de vídeo entre os sistemas públicos e privados, facilitando a implementação de sistemas de segurança de grande escala, a partir de fornecedores diferentes. A integração com o protocolo ONVIF oferece uma interface padronizada para as centrais de monitoramento de alarmes e de vídeos, para uma experiência unificada dos operadores entre os sistemas. Esta é mais uma comprovação do poder da genuína tecnologia em plataformas abertas.  

Milestone dedicada a comunidade de parceiros

Como a linha de produtos XProtect 2016 está sendo lançada agora, a Milestone já está trabalhando na preparação da próxima release, que será lançada ainda durante o primeiro semestre de 2016, e também um novo Device Pack que será lançado durante o mês de fevereiro, aumentando ainda mais a lista de dispositivos compatíveis.

“Fortalecemos nossa tecnologia de plataforma aberta e confirmamos nossa liderança de mercado, com recursos como a integração com ONVIF e a funcionalidade push bi-direcional em nossa aplicação cliente Mobile. Estamos demonstrando a nossa comunidade de parceiros que eles são uma parte integrante da experiência da Milestone, permitindo aos nossos clientes mútuos, escolher livremente o melhor hardware, os melhores aplicativos e os melhores parceiros para as suas necessidades “, declarou Bjørn Eilertsen, vice-presidente de Produtos Corporativos da Milestone Systems.  
 
Links para baixar

Para mais notícias e informações visite nosso microsite The Milestone Post

origem: https://www.milestonesys.com

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’


Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.