Dallmeier VMC-2: central de controle para gestão de videovigilância

Listen to this article

Sistema combina tela touchscreen, joystick e controlador jog-shuttle para software VMS SeMSy III

A Dallmeier acaba de anunciar o VMC-2, uma central de gestão de vídeo touchscreen que oferece controle intuitivo de sistemas de vídeo.

O dispositivo oferece um design inteligente e ergonômico, com uma tela touchscreen, um joystick e um controlador jog-shuttle, que podem ser ajustados conforme as necessidades do usuário, tanto para operação por destros quanto canhotos. Além disto, os componentes podem ser usados independentemente dos outros como dispositivos autônomos. O VMC-2 é compatível com os VMS SeMSy III e possui certificação DIN EN 50130-4.

Com o joystick, o operador pode controlar facilmente movimentos de câmeras PTZ e, com um único apertar de botão, retornar à posição original de forma automática. Se o modo de operação é trocado, o joystick também pode ser usado como um mouse para um controle de menu facilitado.

Já a tela touchscreen permite que, através de uma interface intuitiva, o operador possa visualizar os fluxos de vídeo ao vivo ou controlar câmeras PTZ com precisão. O sistema também permite a reprodução de gravações e possui o recurso de snapshot, que pode ser usado para realizar marcações e comentários individuais diretamente na imagem.

O jog-shuttle, por sua vez, é ideal para encontrar frames específicos em uma sequência de vídeo rapidamente. Ao rodar o botão central, o operador navega pelos frames individualmente, enquanto que o anel em volta do botão permite que a troca de cenas ao reproduzir o vídeo para frente e para trás em diferentes velocidades.

Para mais informações, acesse o site da Dallmeier clicando aqui.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-07-dallmeier-vmc-2-central-de-controle-para-gestao-de-videovigilancia-21930

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.