Fluke Networks anuncia novas versões da Linha Versiv e LinkWare PC

Listen to this article

A integração do LinkWare Live com os equipamentos da família Versiv permite aos gerentes de projeto, integradores e instaladores, monitorar seus testadores, assim como carregar, analisar e gerenciar os resultados dos testes de fibra e cobre a qualquer hora e em qualquer lugar, otimizando o tempo de conclusão e a eficiência dos projetos

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, anuncia ao mercado brasileiro a disponibilidade de uma nova versão para todos os modelos de sua linha de Testadores para Certificação de Cabos Versiv™, especialmente concebida para auxiliar os instaladores de infraestrutura de comunicação de dados a atingir a “aceitação do sistema” de maneira muito mais rápida, precisa e rentável. Assim, com esta nova versão 4.7, o Versiv é elevado à condição de primeira e única linha de certificadores a incluir os limites da norma brasileira ABNT NBR 14565. A companhia também anuncia a disponibilidade da versão 9.6 da solução LinkWare Live, serviço de gerenciamento de projetos de certificação de cabeamento baseado em nuvem, da Fluke Networks.

A linha de Testadores para Certificação de Cabos Versiv configura uma plataforma poderosa que oferece módulos intercambiáveis para cobre, fibra e teste de OTDR (Reflectômetro Óptico no Domínio do Tempo), assim como inovações de software que aceleram o tempo do teste e sua precisão, além de simplificar a configuração, o planejamento e a emissão de relatórios de teste. Entre os novos recursos da versão 4.7 está a sonda de vídeo FI-1000, que passa a ter duas funcionalidades. Quando o usuário não estiver executando um teste, basta empurrar o botão para ativar, instantaneamente, o teste de inspeção das faces finais dos conectores da fibra óptica, permitindo identificar problemas que podem causar o desempenho insatisfatório ou falhas nas redes. Além disso, ao pressionar o botão FI-1000 durante a visualização de uma imagem na extremidade da fibra, a tela será congelada, recurso especialmente útil ao tentar recuperar uma imagem em uma posição desfavorável.

Agora, é possível fazer download das configurações de teste e transferir os resultados diretamente para o LinkWare Live. Por meio do botão SYNC, localizado na tela inicial, o usuário não só elimina várias etapas do processo como agiliza o fluxo de trabalho, tornando a execução dos projetos ainda mais assertiva. A nova versão simplifica o teste de rede realizado por conectores com contato físico em ângulo (APC). Também, o teste padrão do OptiFiber Pro, testador de fibras corporativas da Fluke Networks que integra a família Versiv, passa a incluir um limite para a perda de retorno, direcionando o teste apropriado para este parâmetro crítico. Três novos limites foram adicionados para evitar links com baixa refletividade.

Já os limites de perda de fibra do CertiFiber Pro, outro produto da linha, foram atualizados conforme o padrão exigido pela Associação das Indústrias de Telecomunicações (TIA-568.3-D).

O LinkWare Live é o primeiro serviço baseado em nuvem que permite aos integradores, instaladores de cabos e gerentes de projeto que utilizam a linha Versiv, monitorar seus testadores e confirmar o status do software e a calibração do dispositivo a partir de uma única tela, otimizando o tempo de conclusão e a eficiência do projeto. Agora, na nova versão, o LinkWare PC foi redesenhado para permitir que o login para o LinkWare Live estivesse já na tela inicial. Mais de um milhão de resultados de testes já foram enviados por meio desta plataforma de gerenciamento da Fluke Networks, em todo o mundo.

Atualmente a Fluke Networks possui cerca de 90% de market share e mais de 80 mil unidades das ferramentas da família Versiv já foram vendidas em todo o mundo. “O Brasil está crescendo rapidamente e precisa de infraestruturas de redes de maior qualidade, que suportem as novas tecnologias, aplicações e expansão das empresas. A nova e abrangente plataforma Versiv permitirá desde a certificação de redes de cobre, fibra, wireless e OTDR, até a análise de tráfego, ajudando a suportar o crescimento do mercado brasileiro”, finaliza Richard Landim, especialista de produtos da Fluke Networks Brasil.

origem: 

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.