Solução da Nokia ajuda operadoras a migrarem para vídeo IP

Listen to this article

Tecnologia permite que as operadoras móveis identifiquem potenciais pontos de acesso e neutralizem impactos para a qualidade do usuário.

A Nokia está ajudando as operadoras a melhorarem a implementação de serviços de vídeo com o lançamento de novas tecnologias e serviços. A ferramenta de otimização preditiva permitirá que as operadoras vejam o impacto da mudança das condições de rede em vídeos móveis e aplicativos de jogos.

O conjunto de capacidades de vídeo IP permitirá que operadoras de redes fixas, móveis, a cabo e de TV alcancem tecnologias avançadas e a demonstração de Realidade Virtual mostrará as futuras possibilidades de entrega de vídeo.

O novo serviço da Nokia para vídeo e aplicações de alto consumo de banda, como jogos de celulares, simula o impacto da mudança nas condições de rede para entrega de vídeo e experiência de visualização em celulares. Isso ajuda as operadoras móveis a priorizar investimentos para atender gargalos de rede previstos e demanda de tráfego em pontos de acesso com grande concentração de usuários como em grandes eventos, onde o Mobile Edge Computing pode ser usado para melhorar a experiência do usuário.

O novo pacote de vídeo IP inovador permitirá que as operadoras migrem rapidamente e sem nenhum tipo de problema para as plataformas da próxima geração tecnológica que permitirão a oferta de serviços de vídeo tais como pausar a programação da TV ao vivo, reiniciar o conteúdo além de outras opções em qualquer dispositivo conectado. Esses pacotes também possibilitarão uma experiência mais rápida para os assinantes que poderão acessar guias eletrônicos dos programas, catálogos de vídeos sob demanda e outros menus das aplicações de vídeos.

Utilizando a câmera OZO de Realidade Virtual da Nokia e o Mobile Edge Computing, a Nokia trabalhará com a operadora europeia Tele2 para a transmitir múltiplos vídeos ao vivo em 360º e vídeos 3D do evento para usuários com headsets de realidade virtual. Isso proporcionará a entrega de uma experiência diferenciada aos assinantes nos estádios e permitirá pontos de acessos de pessoas longe do evento para ficarem por dentro do espetáculo.

“A Nokia pode fornecer a mais completa abordagem para simplificar as complexas necessidades das operadoras em transmissões de vídeos e melhorar a experiência de visualização dos usuários. Nós somos os primeiros a aplicar a análise preditiva no planejamento de rede e otimizá-la para aplicações de alto consumo de banda, permitindo que as operadoras tenham uma visão real de suas redes e se beneficiem por uma eficiência em custos e operações, hoje e no futuro. Nossas soluções de vídeo IP já foram demonstradas em implementações de clientes ao redor do mundo, enquanto a demonstração de realidade virtual mostrará como estamos inovando para entregar as futuras possibilidades humanas de um mundo conectado”, afirma Paul Larbey, Head em Negócios de Vídeo IP da Nokia.

origem: http://ipnews.com.br/solucao-da-nokia-ajuda-operadoras-a-migrarem-para-video-ip/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.