Transforme sua casa em uma smart home com estes 10 produtos bacanas

Quando você lê ou ouve a expressão “casa inteligente”, qual é o pensamento que passa pela sua cabeça? Um lar totalmente automatizado com robôs andando pela casa e fazendo todas as atividades domésticas? Uma casa com dispositivos conectados e conversando entre si? Seja qual for a sua definição de casa inteligente, saiba que esse conceito está mais perto de você do que imagina.

Hoje, diversos dispositivos já permitem criar uma estrutura complexa e que se assemelha muito ao que alguns imaginam ser uma casa inteligente. São alto-falantes, fechaduras, aspiradores de pó, lâmpadas, câmeras de segurança, tomadas e tantos outros gadgets que conversam entre si e proporcionam uma vida mais futurística para os consumidores.

Neste artigo, separamos alguns desses itens para você. A partir deles, você já pode começar a construir a sua casa inteligente e viver um pouco da experiência que todos nós provavelmente estaremos vivendo daqui alguns anos. Depois, compartilhe com a gente: qual é a sua definição de casa inteligente?

Smart Speaker Google Home Mini

O Google Home Mini é uma caixa de som inteligente equipada com a assistente pessoal da Google. Quem usa esse recurso nos smartphones e tablets sabe como ele é eficiente para trazer respostas e realizar uma série de ações. Muito mais do que emitir som, esse smart speaker permite interações complexas e pode ser um grande aliado em sua casa.

Com o Google Home Mini, é possível tocar música, verificar o tempo, as condições do trânsito, atualizar-se com os últimos resultados do seu time, controlar outros equipamentos domésticos da sua casa e muitos mais. O aparelho funciona muito bem pois possui um eficiente sistema de reconhecimento de voz, além do assistente que responde muito bem.

Imagem: Smart Speaker Google Home Mini

Echo Show 5 Smart Speaker

A alternativa da Amazon para um alto-falante inteligente (com a capacidade de exibir vídeos) é o Echo Show 5. Equipado com a assistente Alexa, esse dispositivo consegue realizar a mesma gama de atividades que o aparelho apresentado acima. Contudo, ele possui como diferencial a tela de 5 polegadas capaz de exibir muitas informações úteis juntamente com a resposta pela voz.

Imagem: Echo Show 5 - Smart Speaker com tela de 5,5" e Alexa

Fechadura Eletrônica – Samsung Smart Home

Eu sou uma pessoa que particularmente tenho tentado abandonar o uso de chaves em meu cotidiano. Uma das minhas primeiras aquisições foi uma fechadura eletrônica, algo que realmente muda a forma como você entra na sua casa ou escritório.

Esse modelo da Samsung, o Shs-3321, possui duas formas de ser destravado: por meio do uso de tags ou senha. Tudo isso para facilitar a vida das pessoas e pavimentar o caminho para o dia em que não mais precisaremos usar chaves para abrir as nossas casas (ou escritório ou qualquer outro ambiente).

Imagem: Fechadura Eletrônica - Samsung Smart Home

Smart Câmera de Segurança com WiFi HD

A segurança é uma das maiores motivações para tornar uma casa inteligente. E o uso câmeras é uma das melhores formas de se atingir esse objetivo. Esse modelo da Intelbras possui conectividade WiFi, filma em HD, tem campo de visão de 111 graus, visão noturna, áudio bidirecional e suporte a cartão micro SD de até 128 GB.

Todas essas funcionalidades são importantes para garantir maior segurança e proteção para os ambientes que você deseja monitorar.

Imagem: Câmera de Segurança com WiFi HD, Intelbras

Aspirador de Pó Robô Smart

É muito provável que você já tenha visto um robô aspirador em ação. Porém, também é provável que você ainda não tenha um dispositivo desses em casa. Se isso é verdade, agora é a sua chance de ter a casa limpa e não precisar levantar um dedo para varrer o chão.

Esse modelo da Midea, na cor prata/grafite, possui aquele excelente sistema de autorrecarga. Ou seja: quando o aspirador reconhece que está ficando sem bateria, ele retorna a sua base de carregamento. Além disso, muitas outras funções tornam esse um produto indispensável para uma casa inteligente.

Smart lâmpada Yeelight E27

Sim, até mesmo a sua lâmpada pode ser inteligente. Ao instalar ela na sua casa, você vai poder controlar não somente a iluminação, mas quando a lâmpada vai funcionar na sua casa. Esse modelo em questão é compatível com a Alexa, permitindo a integração com os comandos inteligentes da assistente.

Imagem: Lâmpada Inteligente Yeelight E27 Wi-Fi 2ª Geração

Docooler Xiaomi Smart Roteador Sem Fio

Em uma casa inteligente, não basta que o roteador seja eficiente. É preciso que ele seja igualmente inteligente, especialmente porque ele vai servir de ponte para a conversa entre diversos dispositivos da residência.

Esse modelo da Xiaomi possui quatro antenas omnidirecionais externas que proporcionam um ganho de até 5 dBi, fortalecendo a eficiência do ganho de sinal. Até mesmo ambientes complexos e com muitas barreiras não são um problema para esse roteador inteligente.

Imagem: Docooler Xiaomi Router Roteador Sem Fio

Smart Plug Wi-Fi 10A/1000W Positivo

Um plug de tomada inteligente. Essa é a proposta desse pequeno dispositivo oferecido pela Positivo. Com o uso do smart plug, que possui conectividade WiFi, é possível monitorar em tempo real o consumo de energia dos equipamentos enquanto estão ligados. Também é possível ligar e desligar a tomada à distância, funcionalidade ideal para aqueles que vivem esquecendo alguma coisa ligada em casa.

Foto 1 - Smart Plug Wi-Fi 10A/1000W Positivo Casa Inteligente - Branco

Smart TV LED 50″ Samsung 50RU7100

Talvez o produto mais familiar da lista, a smart TV é um produto que já está na casa de milhares de brasileiros. Porém, às vezes esquecemos o quão inteligente esse aparelho é. Além de se conectar à internet, uma televisão inteligente é capaz de executar diversos aplicativos úteis, como serviços de streaming, músicas e até mesmo jogos. Isso sem falar na possibilidade de espelhar outros dispositivos, como smartphones e notebooks.

O modelo sugerido neste artigo é a smart TV LED de 50 polegadas da Samsung que você confere no link abaixo.

Smart Controle Universal

Por fim, o último produto da lista é um controle universal inteligente. E você acha que pode se perder em meio a tantos dispositivos conectados em sua casa, esse aparelho vai te ajudar, centralizando todos os comandos diretamente no seu celular.

Esse aparelho oferecido pela Positivo possui compatibilidade com a Alexa e o Google Assistente, e pode ser facilmente instalado com a ajuda do aplicativo Positivo Casa Inteligente. Tudo o que você vai precisar fazer é se conectar a rede WiFi e concentrar todos os controles remotos em um único aparelho: o seu smartphone.

Imagem: Smart Controle Universal, Positivo Casa Inteligente

origem: Tecmundo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.