Qualcomm anuncia oficialmente seu primeiro modem 5G; tecnologia chega aos dispositivos em 2018

Listen to this article

A Qualcomm realizou um evento em Hong Kong para discutir o papel da conectividade no mundo e as suas tendências. A empresa revelou alguns produtos para fabricantes globais de dispositivos, operadoras e empresas de software e hardware para ampliar o alcance da conectividade. Dentre os anúncios, o Snapdragon X50 é o que chama mais atenção, sendo o primeiro modem de quinta geração capaz de trabalhar com 28 GHz e 800 MHz, podendo atingir uma velocidade de download de até 5 Gbps.

O Snapdragon X50 5G é a combinação de um processador Snapdragon com um modem integrado Gigabit Classe LTE. Além de suportar 4G LTE e Mmwave 5G, a plataforma é projetada para ajudar a fornecer dual-connectivity para que um dispositivo móvel se conecte simultaneamente à ambas as gerações de tecnologia, atingindo assim uma mobilidade contínua entre os dois. O modem Snapdragon X50 5G é esperado para chegar ao mercado na segunda metade de 2017, e os primeiros produtos que o integram são esperados para serem lançados ao longo de 2018. 

A Qualcomm também lançou no evento três processadores da linha Snapdragon: o Snapdragon 653, Snapdragon 626 e o Snapdragon 427. Os três modelos foram projetados especialmente para suportar o Qualcomm Quick Charge 3.0, solução que acelera o processo de carregamento de aparelhos em até 4 vezes.

Outra novidade foi o modem MDM9206 foi projetado para ser uma solução inovadora para o setor da Internet das Coisas e uma expansão do LTE. Desenhado para suportar categoria LTE M1 (eMTC) expansível até categoria dupla modo de M1/NB-1, o que permite que dispositivos de IoT funcionem em um conjunto diversificado de implementações de operadoras em todo o mundo, maximizando o alcance global dos produtos e escalabilidade.

Já o NETGEAR Mobile Router MR1100 é um projeto da Qualcomm em colaboração com as multinacionais NETGEAR, Ericsson e Telestra. Ele foi desenvolvido com base no modem Snapdragon X16 LTE, juntamente com soluções Qualcomm Wi-Fi. O dispositivo é capaz de atingir velocidades de download de até 1 Gbps.

origem: http://adrenaline.uol.com.br/2016/10/20/46351/qualcomm-anuncia-novos-processadores-e-primeiro-modem-5g-do-mundo-/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.