Black Box DCX1000: matriz KVM para pequenas e médias empresas

Listen to this article

Dispositivo permite a conexão entre diversos usuários e diversos servidores com controle centralizado dos sinais

A Black Box está ampliando sua oferta de matrizes para sistemas KVM com o lançamento do DCX1000. O dispositivo permite a comutação dos sinais de alta definição de forma rápida, segura e econômica para vídeos HD, áudio e sinais USB, sem compressão e sem atrasos, garante a empresa.

 A série de matrizes de comutação KVM DCX permite alocar os computadores e servidores em um ambiente seguro e com temperatura controlada, separado das estações de trabalho, onde ficam alocados apenas os receptores para a conexão de teclado, mouse e monitor, mantendo a mesma experiência para os usuários.

Empregando um módulo de acesso ao servidor, denominado de SAM-Server Access Module, para a conexão entre o switch e os receptores nas estações de trabalho, o DCX1000 permite uma mudança rápida entre diferentes servidores.

Com 10 portas CATx configuráveis segundo as necessidades do usuário e alcance de até 60 metros, essa nova versão é especialmente adequada para pequenas e médias empresas dos setores de automação, broadcast e de testes de produtos de TI.

A configuração das conexões pode ser feita localmente de um único ponto central ou através de uma interface web, em tablets e dispositivos móveis, com as interfaces gráficas de cada usuário sendo exibidas em miniaturas e atualizadas constantemente de forma automática, facilitando o trabalho dos responsáveis de TI que precisam administrar diversos sistemas operacionais simultaneamente.

 “O DCX3000 se converteu em pouco tempo em um dos nossos produtos mais populares, em especial em ambientes broadcast, mas também em centros de controle”, diz Hans-Peter Kuhnert, vice-presidente de vendas da Black Box. “Em várias conversas com nosso clientes destes e outros setores, como a indústria de processos e de transporte, constatamos a necessidade de dispor de dispositivos flexíveis com poucas portas mas com o mesmo desempenho e alcance. Isso significa que, em muitos casos, a fonte de alimentação redundante é um critério decisivo inclusive para pequenas instalações que, a partir de agora, pode contar com o DCX1000 a todo momento”, ressalta.

Para mais informações, acesse o site da Black Box clicando aqui

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-12-black-box-dcx1000-matriz-kvm-para-pequenas-e-medias-empresas-22781

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.