Novos drones da Multilaser têm funções automáticas

Listen to this article

Conheça os cinco novos drones da empresa brasileira, que contam com tecnologias avançadas e valores acessíveis

Multilaser lançou cinco drones baratos, voltados para pessoas que buscam um aparelho para lazer e gravar vídeos ao ar livre. Os modelos Fun, Fun Move, Bird, Shark e Fenix GPS estão disponíveis para comprar por preços a partir de R$ 219,90. Os quadricópteros contam com recursos como estabilização de voo e proteção contra quedas.

Além disso, os dispositivos trazem câmera ajustável e funções automáticas para seguir os passos do usuário e pousar quando a bateria está no fim. Os produtos oferecem ainda recursos diferentes e preços progressivos, de acordo com as funcionalidades disponíveis, sendo opções mais em conta aos drones de marcas conhecidas, como é o caso da DJI.

A fabricante brasileira afirma que os modelos foram desenvolvidos para atingir diferentes públicos e oferecer um excelente custo/benefício. Os drones Fun são os únicos que não trazem câmera integrada, algo presente em todos os outros aparelhos com capacidade para gravar em HD (720p). Segundo o gerente de produtos da Multilaser, Caio Dias, os dispositivos apresentam tecnologia de ponta por um baixo investimento. A ideia, de acordo com a marca, é agradar tanto usuários experientes quanto pessoas que nunca tiveram um drone antes.

Veja mais detalhes sobre cada modelo:

Fun – 

Considerado o modelo de entra da nova linha, o Fun oferece alcance de voo de até 50 metros, função Flip 360° para manobras bruscas, luz frontal e suporte de pouso. Além disso, há recursos como o auto retorno, bateria com autonomia para até 6 minutos e um modo em que o dispositivo acompanha os movimentos do usuário no controle remoto.

Fun é o modelo mais simples entre os lançamentos da Multilaser — Foto: Divulgação/Multilaser

Fun Move – 

Como diferencial, o Fun Move traz um controle remoto exclusivo com sensor para detecção de movimentos. O recurso permite ao usuário controlar o drone por meio de gestos com as mãos. O dispositivo conta ainda com função Flip 360°, alcance de voo de até 50 metros, estabilizador de voo que evita colisões e bateria com autonomia de 7 minutos.

Fun Move é opção interessante de drone barato para comprar no Brasil — Foto: Divulgação/Multilaser

Bird –

O Bird oferece uma câmera HD (720p) integrada de 5 megapixels que pode captar cenas durante seus voos. Com autonomia de até 22 minutos, função Flip 360°e estabilizador de voo, além de auto retorno e suporte para pouso, o dispositivo pode alcançar até 80 metros de distância. Outro destaque é o suporte para cartões de memória de até 32 GB.

Com câmera integrada, Bird pode ser uma boa opção para diversos tipos de usuário — Foto: Divulgação/Multilaser

Shark –

O Shark é outro que oferece câmera integrada para gravar em HD, sendo possível acompanhar o vídeo em tempo real na tela do celular. Com alcance de até 80 metros e 20 minutos de autonomia, o drone pode ser interessante também para usuários mais experientes. O modelo traz recursos como estabilizador de voo, controle de altitude e pouso automático quando o sinal com o controle remoto é perdido, além de ter estrutura dobrável.

Shark tem maior autonomia de voo entre novos modelos da Multilaser: 22 minutos — Foto: Divulgação/Multilaser

Fenix GPS – 

Sendo o mais completo entre os lançamentos, o Fenix GPS é mais um que traz câmera integrada de 5 megapixels capaz de gravar vídeos em HD. O modelo se destaca por oferecer alcance de voo de até 300 metros e autonomia de 16 minutos, o que deve ser suficiente inclusive para gravações profissionais. Entre suas funções estão a Follow, em que o dispositivo segue os passos do usuário, auto retorno de segurança, para quando a autonomia estiver no fim, estabilizador de voo e GPS integrado

Modelo mais robusto, o Fenix GPS custa R$ 999 na loja oficial da Multilaser — Foto: Divulgação/Multilaser

Origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.