Bosch apresenta tecnologias na Hospitalar 2017

Listen to this article

– Soluções completas de segurança para o setor de saúde
– Portfólio de produtos IP para vídeomonitoramento, intrusão, incêndio, controle de acesso e comunicação
– Novidade: sistema integrado de som e telefonia
– Sensor invisível de incêndio: design discreto e ambiente mais limpo
– Ampla cobertura por meio de monitoramento com câmera de 360º

Prover soluções inovadoras e inteligentes para garantir o melhor desempenho no dia a dia dos processos relacionados à segurança eletrônica no setor de saúde é o foco da Bosch na 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, que ocorre de 16 a 19 de maio, em São Paulo.

As tecnologias da Bosch estarão aplicadas na área de Facilities do evento para serem demon stradas de uma forma mais realista ao público. Com isso, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo de produtos IP para vídeomonitoramento, intrusão, detecção de incêndio, controle de acesso e comunicação desenvolvidos com alta tecnologia, qualidade e com possibilidade de integração em um ambiente que simula as principais alas de um hospital.

Como diferencias, as soluções da Bosch são produzidas para garantir a segurança de dados, além de maximizar a eficiência dos produtos e sistemas por meio da conectividade e da gestão de inteligência entre os equipamentos IP e os softwares, favorecendo os investimentos realizados em projetos de segurança.

Novidade em sistema de comunicação
Dentre os destaques da marca está a apresentação do sistema de chamada em alta voz por telefonia. Esta nova solução une os recursos de som e ligações telefônicas para facilitar a comunicação em estruturas amplas, sobretudo em caso de emergência. A tecnologia é versátil e permite a emissão de avisos e alertas de maneira remota inclusive via celular, sem a necessidade de estar no centro de operações, fato que agiliza muitas demandas.

Controle de acesso e detecção de incêndio
Para o controle de acesso de áreas mais sensíveis, como a farmácia e UTI, a Bosch tem uma gama de opções para identificação e autorização de pessoal, que podem ser efetuadas por meio de crachás, senhas e biometria. Além disso, para áreas onde existe a necessidade de ainda mais rigidez na segurança, a empresa tem no mercado uma solução que atua por duplo controle de imagem. Neste caso, a liberação ocorre em duas etapas: primeiramente por meio de um dispositivo de acesso que, na sequência, acionará o centro de controle para que o operador identifique a pessoa/local via imagens de câmera e comprove com as informações pré-existentes no banco de dados do sistema.

Outra solução ideal para hospitais, clínicas e laboratórios é o sensor invisível de incênd io da Série 500. Esta tecnologia tem proteção contra pó por ser desenvolvido com tampa selada, assim evita a entrada e o acúmulo de partículas, mantendo o ambiente mais limpo. Além disso, este detector de incêndio também foi desenhado para harmonizar discretamente com a arquitetura dos locais onde serão instalados.

Monitoramento panorâmico
Durante o evento, o público também poderá conhecer a Flexidome IP panoramic, uma câmera que na versão de 360º, quando instalada no centro do teto, proporciona ampla cobertura de parede a parede. Entre seus diferenciais, está a análise de vídeo embarcada que permite o disparo de alertas e a rápida obtenção de dados. Além disso, é um equipamento discreto para ser embutido no teto, e que pode ser pintado para integrar-se em qualquer ambiente.

Integração inteligente
Também estará em exposição o Building Integration System (BIS) – software que integra todos os sistemas em uma única plataforma, permitindo a comunicaçã o e o monitoramento de informações de dispositivos da Bosch ou de terceiros simultaneamente. O BIS agrega perfeitamente alarmes de intrusão e de incêndio, evacuação, controle de acesso, CFTV, alarmes de sistemas de automação predial, entre outros. Isso significa que um único operador pode monitorar todos os sistemas de segurança, além de permitir respostas mais rápidas em caso de emergências por meio de instruções que podem ser pré-programadas no sistema.

Serviço:
24ª Hospitalar Feira + Fórum
Data: 16 a 19 de maio de 2017
Horário: terça-feira a sábado – das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo-SP
Informações: www.hospitalar.com

Atendimento à imprensa
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

origem: http://www.bosch.com.br/Imprensa/Releases/Detalhes.aspx?idRelease=15393

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.