NVIDIA NA CES 2022

Listen to this article

Era Autônoma chega ao CES 2022 com Hyperion NVIDIA DRIVE e Avatar Omniverse

A CES tem sido uma vitrine sobre o que está descendo o oleoduto tecnológico. Este ano, a NVIDIA está mostrando a inovação radical acontecendo agora.

Durante um discurso virtual especial na feira, Ali Kani, vice-presidente e gerente geral de Automotivo da NVIDIA, detalhou as capacidades da DRIVE Hyperion e as muitas maneiras pelas quais a indústria está se desenvolvendo na plataforma. Esses avanços críticos mostram a maturidade da tecnologia de condução autônoma à medida que as empresas começam a implantar um transporte mais seguro e eficiente.

O desenvolvimento da tecnologia de veículos autônomos requer um processo totalmente novo de arquitetura de plataforma e desenvolvimento de software. Tanto o hardware quanto o software devem ser amplamente testados e validados para garantir que eles possam lidar com as condições severas da condução diária com as rigorosas necessidades de segurança e segurança de veículos automatizados

É por isso que a NVIDIA construiu e abriu a plataforma DRIVE Hyperion,que inclui uma arquitetura de computador e sensores de alto desempenho que atende aos requisitos de segurança de um veículo totalmente autônomo. A DRIVE Hyperion foi projetada com sistemas NVIDIA DRIVE Orin redundantes para veículos definidos por software que melhoram continuamente e criam uma grande variedade de novos modelos de negócios baseados em software e serviços para fabricantes de veículos.

A plataforma de última geração inclui 12 câmeras surround de última geração, 12 ultrassônicos, nove radares, três câmeras de sensoriamento interior e uma frontal. Ele é arquitetado para ser funcionalmente seguro, de modo que se um computador ou sensor falhar, há um backup disponível para garantir que o AV possa levar seus passageiros para um lugar seguro.

A arquitetura DRIVE Hyperion foi adotada por centenas de montadoras, fabricantes de caminhões, fornecedores de nível 1 e empresas de robotaxi, inaugurando a nova era da autonomia.

 

DesayFlex, Quanta, Valeo e ZF são agora parceiros de dimensionamento de plataformas DRIVE Hyperion 8, fabricando projetos prontos para produção com os mais altos níveis de segurança e segurança funcional.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a NVIDIA em sua plataforma DRIVE Hyperion”, disse Geoffrey Buoquot, CTO e vice-presidente de Estratégia da Valeo. “Além de nossos sensores ultrassônicos de última geração fornecendo dados brutos digitais que seus classificadores de IA podem processar e nossas 12 câmeras, incluindo as novas câmeras de 8 megapixels, agora também somos capazes de fornecer uma plataforma baseada em Orin para oferecer aplicações de condução autônoma com desempenho consistente em condições ambientais automotivas e requisitos de produção.”

“A Flex está entusiasmada em colaborar com a NVIDIA para ajudar a acelerar a implantação de sistemas autônomos e ADAS aproveitando a plataforma DRIVE Orin para projetar soluções para uso em vários clientes”, disse Mike Thoeny, presidente de Automotivo da Flex.

A amplitude e a profundidade desse ecossistema de fornecedores demonstram como a DRIVE Hyperion se tornou a arquitetura de plataforma mais aberta e adotada do setor. Esses parceiros de escala ajudarão a tornar possível que a plataforma inicie a produção já neste ano.

 

origem: Era Autônoma chega ao CES 2022 – Blog da NVIDIA

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.