QNAP lança QIoT Suite Lite (Beta), solução de nuvem privada de IoT

Listen to this article

Desenvolva para IoT com rapidez em apenas três passos

O QNAP NAS não só protege seus ativos digitais, mas também oferece a tecnologia QIoT para que você possa explorar possíveis oportunidades de negócios de IoT. Após o lançamento dos Containers QIoT para a criação de uma plataforma de nuvem de IoT privada, a QNAP lançou o QIoT Suite Lite, um aplicativo de desenvolvimento para IoT mais direto que oferece módulos práticos adicionais que os desenvolvedores podem adotar com facilidade, além de acelerar o desenvolvimento e os serviços.

O que é QIoT Suite Lite?

Ferramentas eficientes de desenvolvimento IoT

O QIoT Suite Lite aproveita ferramentais populares – Node-RED e Freeboard – para ajudar a criar um ambiente de IoT com facilidade. Ele suporta vários protocolos (MQTT, HTTP e CoAP) em painéis que permitem a conexão rápida de placas de desenvolvimento com vários sensores. Basta determinar o mecanismo de regras no painel no QIoT Suite Lite para iniciar aplicativos de IoT dentro de minutos. O QIoT Suite Lite também adiciona camadas de segurança MQTTS e HTTPs no protocolo para conexões de rede seguras.

Blocos para arrastar e soltar intuitivos

O QIoT Suite Lite integra o Node-RED como seu mecanismo de regras, que oferece um editor de fluxo para simplificar o desenvolvimento para IoT. A interface gráfica oferece blocos de arrastar e soltar com nós de conexão, flexibilizando a formação de um fluxo de trabalho. Todas as mensagens de processamento são visualizadas para facilitar a compreensão e o gerenciamento.

Monitore fontes de dados

Painel personalizável facilitado

O QIoT Suite Lite usa o Freeboard como exibição de painel IoT, que pode ser compartilhada via API para transmitir os dados armazenados no QNAP NAS para outros painéis como Microsoft® Power BI para análise, compartilhamento ou importação/exportação de dados. O painel personalizável oferece grandes vantagens para ajudar a monitorar informações importantes dos dispositivos de IoT conectados.

origem: https://www.qnap.com/solution/qiot-suite/pt-pt/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.