Polícia Militar de Niterói contará com nova central de monitoramento 24 horas

Listen to this article

O sistema conta com 300 câmeras, sendo que 160 delas podem ser monitoradas simultaneamente em 10 telas

O 12º Batalhão da Policia Militar em Niterói, no Rio de Janeiro, passou a contar com um novo centro de monitoramento com 300 câmeras, sendo que 160 delas podem ser monitoradas simultaneamente em 10 telas durante 24 horas. A nova estrutura foi instalada em parceria com a ONG Viver Bem e é controlada por agentes do Batalhão e por funcionários da ONG.

O novo centro de monitoramento substitui o antigo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que havia sido inaugurado em 2015, mas que só tinha 80 de suas 382 câmeras em funcionamento, de acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo.

As câmeras utilizadas serão as mesmas que a ONG Viver Bem usava anteriormente para monitoramento do trânsito, mas que eventualmente também colaboravam para a investigação de crimes. Os equipamentos serão redistribuídos por diversos locais da cidade e têm como objetivo possibilitar uma integração maior na identificação de suspeitos, prisões, gerenciamento de crises e de grandes eventos.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2017-05-policia-militar-de-niteroi-contara-com-nova-central-de-monitoramento-24-horas-23869

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.