Axis aposta na utilização de soluções de controle de acesso por parte de integradores

Listen to this article

Diversos parceiros da companhia têm utilizado os produtos da Axis como complementos às soluções de videomonitoramento

Em um ano em que diversos setores da economia ainda apresentam desempenho abaixo do esperado, muitas empresas da área de videomonitoramento têm buscado alternativas para faturar mais usando a mesma estrutura de vendas, instalação em campo e suporte. Diversos parceiros da Axis Communications, por exemplo, encontraram essa saída nas soluções de controle de acesso.

“Essas soluções são abertas e permitem combinar o que há de melhor em hardware e software para integrá-las a outros sistemas, inclusive sistemas de videovigilância. É possível utilizá-las em qualquer aplicação, desde identificação básica e controle de entradas até o gerenciamento de acesso avançado”, explica Paulo Santos, gerente de soluções Enterprise da Axis.

Entre os integradores que já utilizam controle de acesso em seus projetos estão a Teleinfo que tinha como estratégia de criar soluções de valor agregado e fundamentado em gestão de risco e que, segundo a empresa, aumentou a rentabilidade de seus projetos em 2017 ao incluir o controle de acesso Axis. “Conseguimos desenvolver soluções diferenciadas, diante de nosso expertise, principalmente para o segmento hospitalar e o corporativo” conta Marco Antonio Avelar, diretor de projetos da empresa.

Já a Arcade Tecnologia Projetos e Engenharia, integrador focado em infraestrutura crítica, enxergou a possibilidade de expandir sua atuação em condomínios de alto padrão oferecendo controle de acesso por dupla validação: o sistema lê a placa do veículo do morador ou visitante e, além disso, solicita a confirmação através de leitura de código QR no celular.

Outro parceiro da Axis, a SilliS Soluções Integradas, fechou um projeto usando o videoporteiro AXIS A8004-VE para, com um único produto, controlar o acesso e viabilizar a comunicação em áreas remotas, como em subestações e estações de rádio-base.

Já a Traders Service utiliza o controlador AXIS A1001 dentro de catracas, mesmo produto utilizado pela Unisec no prédio A&A Philippi Business Center, em Florianópolis. No caso dessa empresa, em vez de propor ao cliente apenas a instalação do videomonitoramento, ela ofereceu também os controladoras de acesso para uso com catracas da Wolpac e 20 leitoras da HID, também parceira da Axis. “A criptografia é importante para a segurança do sistema, tanto do controle de acesso como do videomonitoramento. Na Axis, todos os dispositivos suportam criptografia”, observa Lincoln Castelo, diretor técnico da Beco-Castelo Construções.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2017-08-axis-aposta-na-utilizacao-de-solucoes-de-controle-de-acesso-por-parte-de-integradores-2759804

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.