Cloud: Dahua conecta segurança à nuvem no APP Easy4IP

Listen to this article

A solução protege as imagens captadas pelas câmeras diretamente na nuvem e oferece alarme, streaming e a possibilidade de assistir as gravações pelo celular

Dos servidores à nuvem, o novo sistema de gerenciamento de vídeo da Dahua utiliza a tecnologia Cloud Computing para oferecer monitoramento de imagens em tempo real e uma plataforma de operação via celular ou web client. O software Easy4IP Cloud APP permite ter acesso às imagens das câmeras de segurança IP de qualquer lugar e a qualquer momento e ainda avisa quando detecta intrusos. Mais do que isso, as gravações ficam protegidas na nuvem e não podem ser alteradas.

A solução, que oferece live streaming, broadcasting, vídeo on demand, cloud storage, notificação de alarme e analíticos de vídeo, eleva as expectativas dos serviços wireless. E ideal para quem deseja estar sempre alerta sobre o que acontece em casa ou no trabalho, mesmo à distância – o software se conecta imediatamente ao servidor mais próximo, o que melhora a experiência.

Para começar a usar é simples e basta fazer o download do aplicativo, e realizar a leitura do QR Code presente nos dispositivos para conectar o sistema (P2P) automaticamente. Para gerenciar e visualizar as imagens é necessário uma conta pessoal, mas que pode ser compartilhada com mais pessoas, que podem ter diferentes graus de acesso aos serviços.

Além da segurança, o software em conjunto com os dispositivos da Dahua permite não perder nenhum momento importante e compartilhar memórias com mais pessoas, enviando pequenos vídeos pelo celular ou gravando mensagens em vídeos. Com áudio bidirecional ainda é possível conversar remotamente enquanto acompanha as imagens.

O software também pode se conectar com as demais soluções da Dahua, como controle de acesso, e gerar estatísticas importantes principalmente para comerciantes e ambientes de varejo, com a facilidade de compartilhar imagens e dados de maneira muito mais rápida e de possibilitar que várias pessoas tenham acesso ao sistema – e de restringir os privilégios de cada usuário.

origem: http://www.tibahia.com/tecnologia_informacao/conteudo_unico.aspx?c=NOT_TECH&fb=B_FULL&hb=B_CENTRA&bl=LAT1&r=NOT_TECH&nid=46494

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

O Easy4IP Cloud APP está disponível para dispositivos Android e também na Apple Store. A solução também possui versão para PC, compatível com os principais navegadores.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.