Segurança Eletrônica Axis apresenta tecnologia de radar IP

Listen to this article

O radar IP da fabricante sueca Axis Communications, chamado AXIS D2050-VE, foi desenvolvido para detectar objetos em movimento de maneira precisa e sob qualquer condição de iluminação ou meteorológicas. A inovação complementa a tecnologia das câmeras de rede e permite seguir os objetos através das imagens captadas com os equipamentos PTZ.

O AXIS D2050-VE mostra informações em tempo real como a localização, velocidade, ângulo e tamanho do veículo ou objeto em movimento. O detector de movimento do radar pode ser configurado para ativar a gravação da câmera, um alto-falante com aviso acústico ou uma luz para dissuadir e melhorar a capacidade de confirmação visual dos aparelhos. Essa primeira tecnologia de radar em rede da companhia sueca conta com design projetado para ambientes externos com cobertura de 120 graus e 50 metros.

“O radar oferece uma boa área de cobertura, detecta movimento com grande precisão e reduz alarmes falsos que são ativados por aranhas, animais pequenos, sombras em movimento e reflexos de luz”, explicou Andres Vigren, diretor internacional de produto da Axis Communications.

“Comparado com detectores de movimento simples, o AXIS D2050-VE fornece mais informações sobre objetos detectados e permite rastreamento automático com câmeras PTZ da Axis. Agora, os clientes podem facilmente incorporar tecnologia de radar a seus sistemas de vigilância existentes ou novos para proteger suas instalações”, completou.

Detalhes Técnicos

O radar incorpora a tecnologia Power over Ethernet Plus (PoE +) para uma fácil instalação e possui as classificações IP66, IK08 (resistente a vandalismo) e NEMA 4X para ambientes altamente exigentes. O detector pode ser usado em temperaturas variando de -40°C a 60°C.

origem: http://revistasegurancaeletronica.com.br/axis-apresenta-tecnologia-de-radar-ip/?utm_source=ALLINMAIL&utm_medium=email&utm_content=207439299&utm_campaign=Newsletter__15_-_Fique_por_dentro_das_novidades_do_setor_&utm_term=__gci5.sbv.nm.l2.rn.zj9.g.zhl.wdn.b0bs.v2.yy.f.wb

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.