“Intelbras Segurança Experience” apresenta as principais tendências de mercado e reúne 500 parceiros em evento

Listen to this article

Por meio de rodadas de palestras, a empresa apresentou as principais tecnologias e tendências da área de segurança para 2018 destinadas às residências, condomínios e empresas

A Intelbras, empresa líder em CFTV na América Latina e fabricante de produtos para redes e telecom, reuniu mais de 500 pessoas, entre distribuidores e revendedores no Intelbras Segurança Experience, dia 22 de novembro, na Vila dos Ipês, em São Paulo (SP). Durante o evento, foram apresentadas as principais tendências e tecnologias de segurança para o mercado.

O evento atendeu as expectativas dos organizadores em número de participantes e na participação do público. “Estamos muito satisfeitos com o resultado deste encontro. A Intelbras tem como missão estar sempre próxima aos clientes e parceiros e este evento é a prova de que estamos no caminho certo”, comemora Susana Brockveld, diretora de Marketing da Intelbras.

O proprietário da Plantec, uma das principais distribuidoras Intelbras no País, Fernando Ohno elogiou a iniciativa e o formato do evento. “A Intelbras possui um portfólio enorme, e esse formato de evento, oferece ao público a oportunidade de conhecer de perto tendências e novidades da marca”.  Com base nos resultados da sua distribuidora Ohno afirma que “2017 foi um ano bem importante em que a marca Intelbras esteve em evidência e atingiu um maior share de mercado, principalmente com a linha de produtos IP”.

Para o proprietário da SM Solution, uma importante revenda da Intelbras, Clayton Souza, o evento aconteceu em um momento bastante oportuno. “Esta é uma excelente oportunidade para trocarmos ideias e avaliarmos como foi o ano de 2017 e prevermos como será o ano que vem. Podemos trocar experiências e nos prepararmos mais ainda para 2018 ser melhor do que este ano”, finaliza Souza.

Tendências e tecnologias que chegam ao mercado em 2018

Durante o Intelbras Segurança Experience foram apresentadas as principais macrotendências do setor que ditarão os lançamentos da empresa para 2018. “Estamos incorporando aos nossos produtos tecnologias de ponta para trazer ao mercado brasileiro soluções completas e funcionais capazes de aumentar efetivamente a segurança das pessoas, empresas e condomínios”, comenta Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança da Intelbras.

 Entre as tendências estão a transição para a tecnologia IP, os sensores de ultrassensibilidade e a resolução 4K como novo padrão para imagem nas tecnologias IP e Multi HD, que viabilizam visão mais ampla do ambiente e maior capacidade de identificação de detalhes.

 Além disso, foram mostradas tecnologias de alto nível de compressão de vídeo, que geram melhor aproveitamento de banda e armazenamento, a análise inteligente de vídeo e a hibridização dos sistemas na nuvem. A análise inteligente com funções de detecção e remoção de objetos na região monitorada, é capaz de reconhecer objetos retirados do ambiente ou acionar um alarme quando a região é alterada. Os sistemas de hibridização na nuvem permitem a facilidade de criar softwares programadores e aplicativos para gerenciar as soluções da Intelbras com facilidade e praticidade.

 Multissensores 4k Uma das novidades do segmento são as câmeras multissensores 4k. Elas são capazes de oferecer um panorama geral do ambiente 360 graus em apenas uma imagem e em tempo real para linhas IP e analógicas. Serão disponibilizadas para uso em ginásios, grandes eventos, estádios, estacionamentos, entre outros.

 Controle de Acesso a linha de Controle de Acesso conta com uma novidade: Leitor Veicular LE 150 EP – solução de antena veicular. A tag, ligada ao veículo, permite que o usuário seja identificado na entrada de sua garagem e que o portão abra automaticamente. A tecnologia já é usada em estradas e rodovias e agora está disponível para ser adquirida por empresas privadas e condomínios, que controlarão mais facilmente o acesso de seus condôminos ou colaboradores ao estacionamento.

“A Intelbras tem buscado oferecer novos produtos e soluções que conciliem comodidade e segurança aos usuários, por meio do uso de sistemas de Controle de Acesso, Alarmes e CFTV, garantindo dessa forma uma solução completa e eficaz de segurança” destaca o diretor da unidade de Controle de Acesso Paulo Daniel.

 Centrais de alarmes – atendem projetos residenciais, comerciais e industriais. São diferentes funcionalidades e recursos que o usuário pode utilizar para obter a segurança do seu patrimônio e segurança pessoal. Entre algumas das novidades tecnológicas, estão contempladas a forma de comunicação das CENTRAIS DE ALARME com empresas de monitoramento e diretamente ao usuário. A interface de programação via smartphone e novos modelos e suas combinações visando o melhor investimento.

 Alarmes e sensores – a Intelbras disponibiliza diversos sensores contra intrusão com soluções adaptáveis de ambiente e aplicação. Dentro das soluções há diversas aplicações eficientes como os sensores de movimento, barreira e abertura para aplicações tanto em ambientes internos como externos, passado por ambientes semiabertos. Há também as tecnologias embarcadas que vão desde de sensores com imunidade a animais de estimação e os que possuem a função anticamuflagem, prevenindo roubos, que, normalmente, aponta os bandidos que utilizam mantas térmicas e/ou guarda-chuvas para não serem detectados pelos sistemas de segurança.

 Segundo Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança da Intelbras, “são diversas tecnologias que chegam ao mercado brasileiro para otimizar processos, facilitar controles e proporcionar identificação de detalhes nas imagens, com funções inovadoras facilitando o controle e o monitoramento em tempo real, trazendo maior tranquilidade para a vida das pessoas”.

origem: www.tramacomunicacao.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.