Avigilion UMD: nova tecnologia de detecção de movimento incomum baseada em Inteligência Artificial

Listen to this article

O Unusual Motion Detection estará disponível a partir da versão 6.8 do VMS Avigilon Control Center

A Avigilon anunciou a sua mais nova tecnologia de analítico de vídeo, o Unusual Motion Detection (UMD ou Detecção de Movimento Incomum, em tradução livre), que estará disponível a partir da versão 6.8 do Avigilon Control Center (ACC).

O UMD é baseado na tecnologia de inteligência artificial e promete trazer um novo nível de automação para a vigilância por vídeo, revelando eventos que, de outra forma, seriam perdidos. Sem nenhuma configuração ou regras pré-definidas, a tecnologia UMD pode aprender continuamente quais são as atividades típicas de uma cena e detectar e acionar alarmes em caso de uma movimentação incomum. Isso permite que os operadores pesquisem através de uma grande quantidade de gravações de forma mais rápida, uma vez que o UMD foca sua atenção em eventos atípicos que possam precisar de mais investigação.

“Hoje, a maioria do vídeo gravado não é visto nunca, significando que eventos críticos possam não ser detectados. A Avigilon está utilizando a tecnologia de inteligência artificial do UMD para ajudar os clientes a extrair dados e informações valiosas dos seus fluxos de vídeo”, disse Mahesh Saptharishi, diretor de tecnologia da Avigilon. “Conforme o UMD continua a evoluir, ele oferecerá capacidades avançadas para os operadores, tanto em investigações forenses quando em segurança preventiva em tempo real”.

A interface melhorada do ACC 6.8 também permitirá aos usuários filtrar a sua linha do tempo de vídeo gravado e automaticamente rever os eventos de movimento incomum. Esses eventos serão exibidos em uma tela de reprodução intuitiva que promete guiar os usuários através dos clipes de destaque.

“O lançamento da tecnologia UMD demonstra como a Avigilon continua a resolver os desafios do mundo real através de avanços em IA e analíticos de vídeo”, diz James Henderson, presidente da Avigilon. “Ao longo do tempo, essa tecnologia irá mudar drasticamente a maneira que os clientes interagem com seus sistemas de segurança ao focar a sua atenção de forma automática em eventos inesperados que precisam de uma ação imediata e decisiva”.

No lançamento, que está previsto para o primeiro trimestre deste ano, a tecnologia UMD está compatível com as câmeras box, bullet e dome da linha H4 da Avigilon, sendo expandindo para outras câmeras do portfólio da marca ao longo do ano. Os clientes poderão atualizar alguns produtos legados para que possam utilizar a ferramenta.

Para mais informações sobre a tecnologia, acesse o site da Avigilon clicando aqui.

Confira o funcionamento da tecnologia no vídeo abaixo: https://youtu.be/JaBzaPPwQFM

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2018-02-avigilion-umd-nova-tecnologia-de-deteccao-de-movimento-incomum-baseada-em-inteligencia-artificial-2759689

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.