LG Gram 2018 vs 2017 -entenda o que muda na nova linha de notebooks

Listen to this article

Bateria para 21 horas e processadores de oitava geração dão o tom do upgrade

LG Gram 2018 é a atualização da linha de notebooks da marca, composta por modelos de 14 e 15,6 polegadas – ambos equipados com processadores de oitava geração da Intel. Destinados aos consumidores mais exigentes, os laptops sucessores do LG Gram 2017chegam com bateria para até 21 horas de uso, de acordo a fabricante.

Os produtos já estão à venda no Brasil com o preço de R$ 6.499, para o modelo de 14 polegadas. A versão com tela maior custa R$ 7.499. Nas linhas a seguir, conheça as diferenças e semelhanças nas fichas técnicas dos notebooks Gram 2017 e 2018.

O design é um dos pontos fortes da linha Gram, que foi criada com perfil ultrafino e com promessa de leveza. As duas versões do notebook da LG pesam perto de 1 quilo. Embora o novo modelo tenha capacidade para 21 horas de bateria, suas medidas não foram comprometidas.

Usando magnésio e outros materiais nobres, o Gram promete também bom acabamento para agradar o consumidor interessado em investir pesado nos notebooks. Há opções em cor branca e titânio – um tipo de cinza escuro –, que diferem do branco e prata da geração anterior do notebook.

A LG valoriza o uso do magnésio na construção do dispositivo e afirma que o computador foi submetido a rigorosos testes de resistência.

A tela mantém a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) da geração anterior, tanto na versão de 14 como de 15,6 polegadas.

A troca dos processadores de sétima para os de oitava geração da Inteldeve proporcionar um salto expressivo de performance. Ao considerar os números da própria Intel, o desempenho dos Core i5 8250U e i7 8550U – usados nos novos Gram – é até 40% superior do que a perfomance dos i5 7250U e i7 7500U de sétima geração dos Gram anteriores.

Em relação ao espaço, os novos Gram ganharam atualizações importantes. Agora, os notebooks chegam ao consumidor com 256 GB, contra as opções de 128 ou 256 GB da linha anterior. Outro detalhe interessante é a presença de um slot M.2 extra na placa do notebook, o que permite instalar outro SSD para aumentar a capacidade total da máquina.

Isso é uma solução para usuários que não gostam da baixa capacidade de armazenamento dos SSDs. Assim, é possível expandir o total de espaço da máquina sem precisar sacrificar a alta performance oferecida por unidades de estado sólido.

Recursos extras

O novo Gram conta com a adição de um leitor de impressões digitais posicionado no botão liga e desliga do computador. Inexistente no modelo anterior, o recurso pode garantir mais segurança na hora de usar a máquina e manter seus arquivos a salvo da interferência de curiosos.

Outra mudança é a adição da porta USB-C no notebook mais recente. O Gram 2018 acompanha três USB 3.0 e HDMI, além de saída de fone de ouvido e leitor de cartões microSD. Essas características tornam a nova versão mais contemporânea do que a anterior porque, embora tivesse USB-C, ela ainda apresentava uma porta USB 2.0.

Origem: https://www.techtudo.com.br

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.