Khomp na Exposec 2018

Listen to this article

Usos e novidades para um controle de acesso inteligente na sua empresa

Os sistemas de controle de acesso vão além da abertura e fechamento de portas. Cada vez mais tecnológica, essa modalidade agrega facilidade e segurança aos ambientes monitorados, desde que aplicado de forma inteligente.

“Existem inúmeras vantagens ao implementar um sistema de controle de acesso. Uma delas é o fato de não precisar trocar fechaduras de portas na perda da chave ou na troca de condôminos. Outra é o melhor controle sobre a movimentação de pessoas entre ambientes, por exemplo, de um funcionário em uma empresa, desde o portão do estacionamento até seu setor, atribuindo-lhe o acesso somente aos lugares que competem à sua função”, explicou Andrey Gonçalves, desenvolvedor de Produtos da Khomp.

Junte isso à telefonia IP nos cenários corporativos e crie uma infinidade de possibilidades de controle de acesso, comunicação e segurança na sua empresa.

Junto com o Kit IP Wall é possível integrar um acessório chamado Reader RFID. Através dele a abertura da cancela é automática para quem possui uma tag ou cartão de identificação cadastrados no sistema. Assim os funcionários aproximam o cartão do leitor instalado junto ao Kit IP Wall e podem ter acesso ao estacionamento sem necessariamente fazer uma chamada de voz.

Portas de entrada externas e internas com acesso restrito
Para a porta de entrada da empresa ou mesmo portas internas com acesso restrito de pessoal, o IP Wall é a escolha mais interessante. “Assim, ao invés de distribuir chaves, o responsável pela segurança tem duas escolhas: instalar uma versão dessa solução com teclado numérico e configurar uma senha para cada funcionário ou configurar os mesmos cartões de identificação RFID”, propôs.

Com essa leitura dos cartões de identificação é possível ainda fazer o registro da entrada e saída de cada um.

Novidades em controle de acesso na linha IP Wall

Leitor RFID integrado para a leitura dos cartões de identificação e tags. Nele, o registro de tags é standalone, ou seja, os registros estão armazenados em um banco de dados SQL alocado no próprio IP Wall, que elimina o risco de ataques pela rede IP.

Outro recurso opcional novidade na linha IP Wall é a câmera de vídeo integrada nos novos modelos da linha (301 e 312), enquanto os outros possuem licença de vídeo para câmera externa.

A parte externa dos modelos anti-vandalismo ganharam um frontal black piano para instalação destes opcionais escolhidos e a interface web também foi atualizada, tornando o processo de configuração do equipamento e opcionais mais fácil.

Em relação às funcionalidades, agora é possível estabelecer a comunicação entre dois porteiros IP Wall, mesmo que estejam em localidades distintas, como entre filiais.

Origem: Revista Segurança Eletrônica

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.