Dahua apresenta soluções de videomonitoramento inteligente e drones militares na RIDEX 2018

Listen to this article

Com foco na tecnologia para forças armadas nas áreas militares e civis, a Rio International Defense Exhibition acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho

A tecnologia está pronta para contribuir com a segurança. A Rio International Defense Exhibition reunirá autoridades militares, representantes governamentais e executivos de várias empresas para discutir as oportunidades e desafios da indústria de Defesa, Segurança e Offshore. Durante os três dias de evento, a Dahua Technology apresentará as soluções de videomonitoramento inteligente da companhia, com destaque ao drone profissional, recentemente homologado pela Anatel.

A fabricante chinesa se prepara para surpreender os visitantes com o modelo X820. O modelo pesa cerca de 3 kg e atinge até 90 km/h, é controlado por um sistema único e integrado, com capacidade para ser dirigido via GPS e tecnologia Safe Return, que garante o retorno seguro para a base em caso de perda de sinal, além de ser equipado com câmeras PTZ Dahua com imagem em alta definição e até imagens térmicas, para criar mapas de calor.

Na prática, os equipamentos podem realizar a tarefa de reconhecimento sem colocar em risco a vida dos agentes de segurança, por exemplo. Em meio à intervenção militar no Rio de Janeiro, os drones contam com uma série de tecnologias embarcadas para suportar ações como perseguição com identificação de veículos suspeitos, através do recurso de leitura de placas e de pessoas procuradas em banco de dados através do reconhecimento facial.

A Rio International Defense Exhibition acontecerá no Pier Mauá, nos dias 27, 28 e 29 de junho e, ao longo do evento, haverá, simpósios, palestras dinâmicas e, na área externa, demonstrações de lanchas, navios e aeronaves, na Baía de Guanabara.

Origem: STDO

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.