Senstar lança Thin Client 3.9 com mascaramento dinâmico de privacidade

Listen to this article

A Senstar, empresa de soluções de gerenciamento de vídeo e detecção de intrusão de perímetro, anunciou o lançamento do  Client 3.9. Quando emparelhado com o software de gerenciamento de vídeo Senstar Symphony (VMS), o Thin Client agora apresenta mascaramento dinâmico de privacidade, o que permite ocultar os recursos de identificação de indivíduos ou veículos que podem aparecer no campo de visão de uma câmera.

Diferentemente do mascaramento estático mais comum, orientado à configuração e pode ser usado para ofuscar áreas específicas dentro do campo de visão de uma câmera (por exemplo, calçada pública ou residência particular), o dinâmico é orientado por análises e aplica pixelização às características distintivas dos objetos em movimento que atravessam a cena.

O mascaramento dinâmico pode ajudar as organizações a cumprir os crescentes regulamentos de privacidade de dados pessoais, como os estabelecidos pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia e pela Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia.

“Temos o prazer de estender nosso conjunto de recursos líder do setor para atender às regulamentações de privacidade de dados que estão sendo aprovadas em várias jurisdições”, disse Kevin Thomson, gerente sênior de produtos. “Com o mascaramento dinâmico, a ação dentro de uma cena é preservada e o fluxo mascarado pode ser visto com segurança em tempo real, enquanto os detalhes probatórios são armazenados e acessíveis apenas a usuários autorizados”, completou.

O Senstar Thin Client é um dispositivo simples e econômico, projetado para exibir vídeo 1080p de mais de 30 fabricantes de câmeras de vídeo em rede via ONVIF Profile S, bem como do Senstar Symphony VMS e qualquer fonte de vídeo compatível com RTSP. O dispositivo é ideal para ambientes com pouco espaço devido ao seu design compacto, enquanto sua interface baseada na Web facilita a configuração e o gerenciamento.

Os principais recursos do Senstar Thin Client incluem:
Máscara de privacidade dinâmica e estática
Exportação de videoclipe e imagem parada
Opções de gerenciamento – UI na tela, UI da Web, aplicativos móveis para iOS e Android
Perfis de permissão separados para administradores e usuários (visualizadores)
Opções de dispositivo de entrada – teclado e mouse USB, tela sensível ao toque, joystick, controle remoto da TV
Opções de exibição de vídeo – visualizações de câmera definidas, suporte Smart 2-View, carrosséis e video wall
Monitoramento e gerenciamento centralizados via Senstar Enterprise Manager

origem: Revista Digital Security

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.