Firefox 61 chega ainda mais rápido e cheio de novidades

Listen to this article

Quase dois meses após o lançamento do Firefox 60, a Mozilla anuncia a nova versão do seu navegador. O Firefox 61 foi lançado em todas as plataformas; a versão para Android ganhou mais otimizações de velocidade, enquanto no desktop foram adicionados alguns novos recursos.

Se na versão de maio o navegador teve foco na segurança e no novo padrão de autenticação, a atualização de junho entrega melhorias na renderização, melhor desempenho da rolagem, e novidades para as guias no desktop.

Android

Entre as novidades para Android, a empresa destaca melhorias no motor CSS Quantum, que estreou em novembro do ano passado. Com os ajustes da versão 61, o Quantum agora oferece melhores tempos de renderização das páginas.

Também foi implementada uma rolagem mais rápida, a segurança aprimorada e correção para uma falha recorrente nos dispositivos Galaxy S8 com Android Oreo.

Desktop

nas versões para desktop, o Firefox agora permite que extensões controlem o visual das abas abertas, e os sites que não estão sendo usados ativamente podem ser ocultados para dar espaço a outras guias.

Com essa novidade, as guias ocultas ainda ficam carregadas, mas elas simplesmente não são exibidas. Extensões para produtividade e organização agora podem trocar grupos de guias com base na tarefa ou no contexto. Para que você não se perca, haverá um menu sempre disponível para mostrar todas as abas abertas, mesmo que estejam ocultas.

Outra novidade é que os usuários agora podem adicionar mais mecanismos de pesquisa personalizados à barra do Firefox, permitindo uma funcionalidade de busca mais rápida e simplificada.

Além disso, o tempo de resposta ao alternar as guias serão mais rápidos, porque o Firefox carregará antecipadamente as guias quando você passar o mouse sobre elas.

Algo semelhante a isso, é a nova funcionalidade na tela inicial, que vai listar com maior precisão os sites que você mais visita, e “gravar” o conteúdo da página para que ela seja carregada mais rapidamente da próxima vez.

Você pode encontrar o download do Firefox para todas as plataformas aqui.

Origem: Tudo Celular

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.