Segurança da Informação Integrada à Gestão da Segurança Corporativa

Listen to this article

Evento apresentará a estrutura do Processo Organizacional de Segurança da Informação baseado na família de normas ISO 27000 e fazer o relacionamento com os controles existentes na Gestão da Segurança Corporativa e oferecerá elementos teóricos e instrumentais que possibilitem o profissional de segurança se capacitar para entender e operacionalizar o relacionamento da proteção da informação com as demais frentes de segurança

A QUEM SE DESTINA?

Supervisores, coordenadores e gerentes operacionais da segurança corporativa e que tem responsabilidade de utilizar informação para o desempenho das suas atividades e do s seus subordinados.

ASSUNTOS ABORDADOS:

  • Segurança da informação é mais do que tecnologia.
  • Processo organizacional de Segurança da Informação
  • Políticas e normas.
  • Controles de segurança da informação e a segurança corporativa.

AO FINAL DO CURSO O ALUNO SERÁ CAPAZ DE:

Desenvolver suas funções gerenciais com uma visão mais completa da segurança da informação e poderá melhor adaptar os controles de segurança da informação com a segurança corporativa.

PROFESSOR:

Edison Fontes, Mestre em Tecnologia pelo Centro Paula Souza Governo São Paulo, Especialista em Gestão Empresarial (FIA/USP) e Ciência da Computação (UFPE). Bacharel em Informática (UFPE). Possui as certificações internacionais CISA (Certified Information System Auditor) CISM (Certified Information Security Manager) CRISC (Certified in Risk and Information Systems Control).

Atuou como Gestor de Segurança da Informação em instituição financeira e em empresa de serviços de alta disponibilidade. Foi gerente do produto Business Continuity Plan da Pricewaterhouse Coopers. Como consultor atuou em diversas organizações de diferentes tipos de negócio. É professor de MBAs e autor de seis livros sobre segurança da informação. Desenvolveu treinamento e material especifico para a RNP – Rede Nacional de Pesquisa, do Ministério da Ciência e Tecnologia, disciplina Política de Segurança da Informação. Atualmente é sócio consultor da Núcleo.

IMPORTANTE: O Núcleo do Conhecimento se reserva o direito de cancelar ou postergar a disciplina caso não tenha quorum mínimo.

Caso haja o cancelamento do curso, todos os valores serão devolvidos.

Origem: NetSeg

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.