Em tempos de insegurança no país, multinacional investe em tecnologia para combater o crime

Listen to this article

Segundo a 2018 Global Law and Order, pesquisa de opinião do Instituto Gallup divulgada em junho deste ano, o Brasil está em quarto lugar entre 147 nações, no ranking de insegurança mundial. O alto índice de criminalidade no país, a falta de confiança na polícia e ainda o aumento de assaltos nas ruas dá ao país essa assustadora colocação.

De acordo com dados coletados pela campanha Instinto de Vida, realizada em 2017 pelo Instituto Igarapé, a cada quatro pessoas assassinadas no mundo, uma é brasileira, colombiana ou venezuelana. 38% dos assassinatos no planeta ocorrem na América Latina, uma região que concentra 8% da população mundial.

É neste cenário, que empresas multinacionais especializadas no setor de segurança residencial, condominial e empresarial, veem o Brasil como mercado em franco crescimento para equipamentos de segurança ágeis e modernos.

Automação de portões, tecnologias de ponta para controles de acesso, leitura facial e Qrcode são alguns dos destaques que colocam a inteligência dos pesquisadores e engenheiros a favor da segurança.

O futuro chegou mais cedo para nos proteger

O rosto como chave não é coisa do futuro. O leitor facial da Nice possui duas câmeras de captura, sendo uma com infravermelho para leitura em ambientes escuros, e visor LCD de 2,8″” sensível ao toque. O mapeamento do rosto é feito no tempo recorde de 1 segundo e tem capacidade para 300 usuários e até 200 mil registros.

Outra inovação são as fechaduras eletrônicas com leitor biométrico em que o proprietário pode interagir através de smartphone. Chamado de LN-5000, o equipamento possui teclado touch screen de OLED intuitivo, bluetooth, aplicativo para configuração, visualização e gravação de eventos e abertura de fechadura, função “toque para abrir” para iOS ou “Mexa para abrir” no Android.

Neste segmento, a novidade fica por conta do novo modelo de alarme desenvolvido pela Nice, o Cloud Alarm, agora com Ethernet/Wifi que pode ser conectado na rede de internet da residência para emitir informações ao usuário através do aplicativo.

O alarme oferece a possibilidade de expansão de até cinco saídas que permitem a funcionalidade de automação da casa de outros equipamentos como a luz de entrada da casa, cerca elétrica, automatizador do portão, piscina aquecida ou até mesmo uma cafeteira um eletrodoméstico. Tudo pode ser feito pelo controle remoto ou pelo aplicativo para celular que é fácil de usar e intuitivo.

ebsite: http://www.nice.com.br

Origem: Revista Exame

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.