1° Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança

ISS, Hanwha Techwin e Alca Distribuidora celebram o sucesso do 1° Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança

Atentos aos complexos desafios na área de segurança pública, os estados do Nordeste estão entre os que mais investem em tecnologias para este fim no Brasil. E, para mostrar o que há de mais inovador em sistemas e discutir todas as possibilidades deste universo, a Intelligent Security Systems (ISS) se uniu à Alca Distribuidora e à Hanwha Techwin para realizar em Salvador, entre os dias 25 e 27 de setembro, o 1° Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança.

O evento, que aconteceu no Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel, reuniu na capital baiana especialistas em tecnologia e profissionais do setor de todo o Nordeste, que conheceram um verdadeiro ecossistema de soluções integradas. “O público que compareceu ao simpósio teve acesso ao que há de mais inovador em big data, inteligência artificial, smart cities e mobilidade urbana”, explicou Guilherme de Mello Barandas, CEO da Alca Distribuidora.

De forma inédita, o encontro teve um momento dedicado aos usuários finais – o que geralmente não acontece nos eventos deste setor. “Quando passamos a mensagem diretamente a quem precisa da tecnologia, temos mais chances de sermos assertivos. Foi muito importante incentivar este público, que é o grande decisor, a conhecer as tecnologias disponíveis e a adquirir produtos de qualidade”, completou.

O evento também contou com palestras e treinamentos, que geraram discussões pertinentes ao segmento – entre elas, a do uso dos dados que são obtidos pelos equipamentos de segurança. “Conseguimos reunir pessoas das mais variadas áreas e regiões, que participaram dos treinamentos e interagiram de forma muito positiva. Sentimos que todos estavam em busca de tecnologias que ajudem na gestão do dia a dia, ou seja, no aperfeiçoamento dos processos internos. Em nossa visão, o simpósio foi positivo porque o público entendeu bem a nossa mensagem. Enfatizamos que o investimento em inteligência é o caminho mais viável para se obter o melhor de cada uma das soluções, principalmente quando falamos em transformar imagens em informações e, também, sobre como tratar essa informação em um big data”, afirmou Alexandre Nastro, Country Manager da ISS Brasil e especialista em segurança.

Origem: Revista Segurança Eletrônica

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.