MacBook e iPad: veja o que esperar dos lançamentos da Apple

Listen to this article

Novos fones sem fio e mini PC da fabricante também são aguardados em evento no próximo dia 30

 Apple deve anunciar seus novos MacBook AiriPad Pro e AirPods na próxima terça-feira (30), durante um evento em Nova York. Segundo rumores, a fabricante também vai renovar produtos que há algum tempo não recebem atualizações, como é o caso do Mac Mini e do próprio MacBook Air, por exemplo.

As expectativas foram levantadas principalmente pelos portais MacRumors e 9to5Mac durante os últimos dias. Além dos computadores e dos earbuds da maçã, outra possibilidade é o lançamento de uma nova geração do AirPower, carregador sem fio lançado pela primeira vez em 2017. Confira a seguir mais detalhes sobre os anúncios mais esperados e quais mudanças apontam os rumores.

MacBook Air

O notebook ultraleve da marca teve sua última versão lançada em 2015 e deve ser um dos produtos atualizados no evento do dia 30 de outubro. Segundo o analista da Tianfeng International Securities Ming-Chi Kuo, especialista em previsões sobre os lançamentos da maçã, ainda não é possível dizer que o modelo vai manter o nome “Air”, mas é bastante possível que o aparelho tenha o preço baixo como um atrativo.

Atualmente, o produto conta com tela de 13,3 polegadas, resolução abaixo do Full HD e peso de apenas 1,35 kg. Suas especificações trazem processadores Intel Core i5 e i7 de quinta geração, placa gráfica integrada e SSDs com opções até 512 GB de armazenamento, além de memória RAM de 8 GB DDR3, padrão também desatualizado. Ainda não há muitas informações a respeito das novidades envolvendo o hardware do aparelho, mas os portais comentam que é possível que a fabricante inclua os novos chips Whiskey Lake, de nona geração, no produto.

Mac Mini e iMac

Outra expectativa é pelos novos Mac Mini e iMac. O primeiro modelo não recebe uma atualização desde 2014 e, assim como o MacBook Air, era esperado ainda para o último dia 12 de setembro, quando a fabricante anunciou os novos iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. Recentemente, o site francês Consomac apurou que a Apple fez o registro de quatro novos computadores na base de dados da Eurasian Economic Competition (EEC), que regula os produtos à venda no mercado da região, que comporta Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia.

Dessa leva, três são desktops, enquanto o outro é um notebook, que pode ser o sucessor do atual modelo Air. Ming-Chi Kuo, o analista responsável por diversas previsões corretas, diz que os novos produtos devem chegar sem muitas mudanças no visual, mas com atualizações importantes de hardware, como novos processadores e placas de vídeo. Os novos iMacs, inclusive, podem trazer o chip T2, já presente nos iMac Pro lançados esse ano.

Origem: Techtudo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.