ONVIF publica Profile T, norma para transmissão de vídeo avançado com metadados e analíticos

A ONVIF, iniciativa de padronização global para produtos de segurança física baseada em IP, anunciou o lançamento da versão final do Profile T, uma nova especificação com capacidades avançadas de streaming de vídeo e recursos expandido para transmitir metadados e analíticos. O Profile T também suporta compressão H.265, que ajuda a lidar com os fluxos de imagem de câmeras de alta definição.

Com o Profile T, a ONVIF irá empregar um novo serviço de mídia que oferece suporte tanto para H.265 quanto para H.264. O serviço dá ao ONVIF a capacidade de incorporar novos codecs de áudio e vídeo de maneira mais fácil conforme necessário a medida que a indústria avança. O Profile T suporta taxas de compressão mais eficientes que resultam em necessidades de armazenamento e uso de banda menores – consequentemente diminuindo os custos total de propriedade.

“O Profile T é um excelente exemplo de como a ONVIF abraçou os avanços tecnológicos com as especificações que servem às necessidades dinâmicas da indústria’, disse Per Björkdahl, presidente do comitê de direção da ONVIF. “Além do suporte ao H.265, o Profile T padroniza a transmissão de metadados e analíticos e outros importantes recursos para satisfazer as necessidades atuais e futuras do mercado para usuários-finais, integradores de sistemas e consultores”.

O novo Profile T oferece streaming de áudio bidirecional, suportando tanto a entrada como a saída de áudio direto da câmera. Usando tipos de eventos padronizados, o Profile T também garante que os VMS e outros softwares de gestão usem apenas um conjunto de eventos para dar suporte para todas as câmeras, independentemente do fabricante. Isso inclui alertas como tampering (adulteração de imagem), entrada digital e saída de relê. O Profile T também permite habiltiar uma área específica da imagem para ser selecionada para análise, usando uma configuração de detecção de movimento regionalizada condicional através de um serviço de análise. Por fim, o Profile T também cobre o streaming de metadados, incluindo de eventos e de analíticos.

Origem: VP Group

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.